19 FEV 2015
Administração Municipal convida gestantes para participarem do Projeto Berço da Vida

Dando continuidade ao Projeto Berço da Vida que incentivo, apoio e orientação às gestantes do Município, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social / CRAS – Centro de Referência em Assistência Social; Secretaria de Saúde e Pastoral da Criança, da início neste mês de fevereiro a mais uma turma do Projeto Berço da Vida.

Os encontros com as gestantes do Projeto Berço da vida são realizados todas as terças-feiras, a partir das 14 horas, na sede do CRAS localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica – MS.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa destaca que um dos principais objetivos do projeto é a conscientização das gestantes sobre a importância do pré-natal e do planejamento familiar. “O Berço da Vida é um projeto que se constitui em atenção necessária à mãe e ao bebê ainda dentro da barriga, oferecendo um acompanhamento especial e proporcionando assim melhor qualidade de vida às mesmas”.

A coordenadora do CRAS, Mirian Rodrigues Ribeiro, ressalta que o projeto oferece gratuitamente palestras de orientação às mães da cidade. “Para que todas as gestantes possam participar das atividades do projeto, a Administração Municipal estará oferendo o transporte as participantes. As interessadas devem aguardar na unidade de Saúde da Família - do bairro onde mora, pois o ônibus estará passando para buscá-las às 13 horas”, explicou.

Mirian Rodrigues acrescentou ainda que “as participantes do Projeto Berço da Vida também podem levar seus filhos, eles serão monitorados por profissionais capacitados”.

Para mais informações no telefone (67) 3247 7089 e/ou 3247 7096.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024