18 FEV 2015
Waldeli e Azambuja assinam convênio para proteger nascentes do Rio Taquari

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a primeira-dama, vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa, participaram na tarde da última quinta-feira (12), às 14 horas, no gabinete do governador Reinaldo Azambuja da solenidade de assinatura de convênio entre o IMASUL - Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e o Município de Costa Rica - MS para implementar a infraestrutura de fiscalização para o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari.

A solenidade também contou com a presença do deputado Estadual Junior Mochi, do deputado Federal Geraldo Resende e dos vereadores Lucas Lázaro Gerolomo, Rayner Moraes e Ivanildo Ferrari (Didão).

Pelo convênio que foi firmado pelo Governo do Estado, por meio do IMASUL, com o Município de Costa Rica, o governador autorizou o repasse de R$ 339,3 mil de recursos do Estado para a construção do prédio de apoio do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari.

Conforme o prefeito Waldeli, a obra será administrada pela Prefeitura que doou a área em que será construído o prédio de apoio do Parque. O local também irá abrigar o escritório do IMASUL no Município.

Delegado

Na oportunidade o prefeito também esteve protocolando o Ofício N°. 176/2015/GAB/PMCR no qual solicitou ao governador Reinaldo Azambuja empenho no sentido de designar um novo delegado para a Polícia Civil de Costa Rica, uma vez que o delegado Hoffman D’Avila Cândido e Souza foi transferido para Campo Grande.

O Chefe do Executivo Municipal alegou ao governador que Costa Rica também atende Figueirão – MS o que acaba sobrecarregando o delegado titular Cleverson Alves dos Santos.

CEF
Ainda em Campo Grande, o prefeito Waldeli também esteve reunido com o superintendente regional da CEF – Caixa Econômica Federal - Paulo Antunes de Siqueira, oportunidade em que cobrou novamente emprenho para construção de uma sede da CEF em Costa Rica. Conforme o chefe do Executivo Municipal, Paulo Antunes reafirmou o compromisso de que a próxima ordem de serviço para construção de uma CEF no Mato Grosso do Sul será em Costa Rica.

18/02/2015
Waldeli e Azambuja assinam convênio para proteger nascentes do Rio Taquari