11 FEV 2015
Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento faz alerta sobre fraudes contra Microempreendedores Individuais

A fim de evitar golpes aplicados contra os MEIs - microempresários individuais, a SEMAD - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento por meio da Sala do Empreendedor do SEBRAE-MS, fazem alerta para que não paguem boletos bancários, nem carnês da DAS – Documento de Arrecadação Simples – que estão sendo entregues pelos Correios, trata-se de fraude.

“Ressaltamos que os Correios não têm nenhuma participação na fraude, uma vez que só entregam as correspondências sem ter conhecimento do conteúdo”, esclareceu o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Keyler Simey Garcia Barbosa.

Ainda conforme Keyler Garcia, a guia de recolhimento DAS-MEI é gerada pelo Portal do Empreendedor. O gestor informa, ainda, que o Governo Federal não envia cobranças ao MEI por e-mail ou pelo celular, e que quaisquer tentativas de cobranças deste tipo indicam tentativa de fraude.

“No portal do empreendedor o microempresário pode fazer a retirada do documento com segurança. Lembramos ainda que o MEI não tem que pagar taxa, guia ou contribuição empresarial, social ou de qualquer espécie, ou seja, o MEI está amparado pela Lei Geral que resguarda de encargos e tributos”, esclareceu o agente de desenvolvimento local José Adriano.

Caso o MEI tenha alguma dúvida pode procurar a Sala do Empreendedor que está localizada na sede da SEMAD, na Rua Josina Garcia de Melo, N°. 239, Cento de Costa Rica. Mais informações no telefone (67) 3247 7081.

“Informamos ainda a todos os MEI que o prazo de entrega para a Declaração Anual do Simples Nacional se encerra no mês de março de 2015. Atenção é de suma importância à apresentação da mesma para que o MEI possa estar em dia com a Receita Federal e assim pode gozar de todos os benefícios que a Lei Geral oferece”, alertou o agente desenvolvimento local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024