09 FEV 2015
Prefeito participa de reunião com funcionários do SAAE e apresenta o novo diretor-presidente

O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa, participou na tarde desta segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015, de uma reunião com os funcionários do SAAE - Serviço Municipal de Água e Esgoto – oportunidade em que apresentou o servidor Antônio Divino Félix Rodrigues ‘Tonin Félix’ como o novo diretor-presidente do órgão.

Conforme o prefeito Waldeli, ‘Tonin Félix’ foi nomeado interinamente sem ônus para o SAAE. “Fiz o convite em caráter excepcional e ele aceitou. Agora ele irá acumular o cargo de subsecretário de Assistência Social e diretor-presidente do SAAE, com ônus exclusivos à Secretaria Municipal de Assistência Social”, esclareceu o prefeito.

A Portaria Nº 10.809/2015 que designa ‘Tonin Félix’ como diretor-presidente (interino) do SAAE está publicada na Edição Nº. 1.370/Ano X, do DIOCRI - Diário Oficial do Município de Costa Rica, desta segunda-feira (09), na Página 01.

Durante a reunião de apresentação do novo diretor-presidente, o prefeito também apresentou um balanço das finanças do órgão, colocando que hoje o SAAE conta com mais de R$ 300 mil em caixa.

Exoneração
Sobre a exoneração do ex-diretor Moacir Justino de Almeida feita na última sexta-feira (06) por meio da Portaria N° 10.808/2015 e publicada na Edição Nº. 1.369/Ano X do DIOCRI, do dia 06 de fevereiro, na Página 01, o prefeito esclareceu aos funcionários que não há indícios de crime contra o patrimônio público, mas sim de favorecimento aos servidores do SAAE.

“Quero deixar bem claro que nas investigações preliminares não foi apontado nenhuma conduta de desvio de dinheiro público ou coisa parecida, mas sim benefício em favor dos funcionários daquele órgão, sem autorização legislativa. Diante disso, resolvemos afastar o diretor e abrir um processo de investigação para apurar as denúncias”, esclareceu o prefeito Waldeli. A Comissão de Investigação tem 30 dias para apresentar um relatório sobre as irregularidades praticadas.

Com a exoneração, Moacir Justino foi reconduzido ao cargo originalmente ocupado por concurso público até apuração final do processo administrativo que foi instalado nos termos da Portaria 10.807/2015 de 05.02.2015, garantindo-se lhe os vencimentos do cargo de concurso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024