05 FEV 2015
Prefeito Waldeli participa de reunião com equipe da FAMTOUR

Na manhã de quarta-feira (04), o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier, a gestora do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú - Silviane Tedeschi Rocha Ferreira, monitores e empresários participaram de uma reunião com uma equipe da FAMTOUR.

A reunião teve como objetivo discutir novas ações e estratégias de divulgação do roteiro turístico de Costa Rica. Na oportunidade os participantes puderam dar sugestões a serem adotadas, como a interação entre os municípios, confecção de amplo material gráfico a ser distribuído em estabelecimentos estratégicos, dentre muitas outras.

O grupo pretende trabalhar o marketing das cidades que pertencem a ROTA NORTE e pedir a parceria dos municípios nas despesas do grupo FAMTRIP que virão nos dias 11 a 17 de setembro conhecer nossas regiões para assim criarem novos roteiros alternativos para vender pela parceira Brasil Tour nos outros países.

O prefeito apoiou a ideia e colocou o Município como parceiro ajudando com algumas despesas durante o levantamento turístico. “O maior interesse do FAMTRIP é expandir o destino PANTANAL-EMAS, e como para fazer esse roteiro precisa passar por nossa cidade também, os municípios resolveram se unir e fortalecer nosso produto turístico”.

FAMTRIP ou FAMTOUR: formas abreviadas que vêm, respectivamente, do inglês “familiarization trip” ou “familiarization tourism”, significando, em português, “viagem de familiarização” e “turismo de familiarização”, é uma técnica de promoção em turismo que objetiva o marketing de uma determinada região turística.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024