21 DEZ 2014
Projeto Florestinha e Estruturação da PMA de Costa Rica é aprovado pelo Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local

A Comissão Temática: Saúde, Segurança e Proteção Ambiental do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local da Odebrecht Agroindustrial aprovou no último dia 11 de dezembro de 2014, o Projeto Florestinha e Estruturação da PMA – Polícia Militar Ambiental de Costa Rica – MS.

A reunião foi realizada no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – e contou com a participação do proponente do projeto, o comandante da PMA local Anderson Ortiz, do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da condutora Municipal do Programa Liliane Campos, dos membros da comissão, bem como do Conselho Comunitário.

O Projeto Florestinha e Estruturação da PMA local tem um orçamento no valor total de R$ 403.138,56, sendo R$ 126 mil da PMA; R$ 117.216,56 da Odebrecht Agroindustrial; R$ 138.922,00 da Prefeitura Municipal e R$ 21.000,00 (parceiro a ser identificado).

Conforme o comandante da PMA, o Projeto Florestinha é um projeto de Educação Ambiental que nasceu há 22 anos no município de Campo Grande – MS, por uma iniciativa da PMA de Mato Grosso do Sul. Com a intenção de socializar crianças e adolescentes em situações vulneráveis, o projeto promove a sensibilização ambiental nos horários ociosos de jovens e adolescentes de localidades críticas.

“Queremos formar jovens mais conscientes ambientalmente”, disse Ortiz que acrescentou que o objetivo do projeto é atender por turma cerca de 30 crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, matriculadas em rede de ensino, com frequência escolar superior a 75% do ano letivo e inseridas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

21/12/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024