18 DEZ 2014
Secretaria de Assistência Social lembra que segurado do INSS tem só até 31 de dezembro para renovar senha/fé de vida

O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa e o secretário Municipal de Assistência Social Waldomiro Bocalan ‘Biri’ fazem uma alerta para toda a comunidade costarriquense. “Atenção, os segurados do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social que ainda não fizeram a renovação de sua senha/fé de vida têm somente até 31 de dezembro deste ano para realizar o procedimento”.

Conforme o secretário a substituição da senha é obrigatória para todos os beneficiários que recebem pagamentos por conta corrente, poupança ou cartão magnético. O segurado que não renovar a senha no tempo previsto poderá ter seu benefício suspenso.

"A renovação da senha deve ser feita no banco onde o segurado recebe o benefício. Dos 31,1 milhões de beneficiários do INSS, mais de 29 milhões já estão em dia com o INSS. Ainda não compareceram nas instituições financeiras 1,3 milhão de beneficiários", informou o governo.

O prefeito Waldeli lembra que não é necessário procurar uma agência da Previdência Social. "A renovação é realizada diretamente no banco onde o segurado recebe o benefício, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação entre outros)", acrescentou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024