18 DEZ 2014
Brasil Alfabetizado continua com inscrições abertas

A SEMED - Secretaria Municipal de Educação – comunica que continua com as matrículas abertas para alunos do programa Brasil Alfabetizado.  O programa atende jovens com idade acima de 15 anos, adultos e idosos que não foram alfabetizados. Para as matrículas são necessários somente documentos pessoais (RG e CPF).

Segundo a subsecretária de Educação, professora Dulcineia Rosa, qualquer interessado pode fazer sua matrícula, tanto aqueles que abandonaram os estudos, por qualquer motivo e que agora deseja retomar, como os que nunca frequentaram uma escola. “É uma oportunidade de recuperar o tempo perdido. Matriculamos quem quer que queira se alfabetizar, desde que tenha mais de 15 anos de idade. Pode ter 100 anos, se quiser, estamos lá para alfabetizá-lo”.

A secretária de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, lembra que o programa foi criando em 2003 pelo MEC - Ministério da Educação - com o intuito de resgatar direitos como dignidade, cidadania, relações sociais, liberdade e inclusão cultural. O Brasil Alfabetizado é realizado em todo o território nacional.

A SEMED está localizada na Rua José Pereira da Silva - N°. 650, Centro de Costa Rica – MS. Mais informações no telefone (67) 3247 7001.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024