17 DEZ 2014
Profissionais da Saúde concluem curso de formação em Saúde Mental

Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica e demais profissionais envolvidos na atenção à saúde familiar, da Secretaria de Saúde de Costa Rica - MS, concluíram na última segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, no auditório da SEMED - Secretaria Municipal de Educação - o curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas).

O curso promovido pela Escola de Saúde Pública de Campo Grande – MS em parceria com a Administração Municipal capacitou 103 profissionais de Costa Rica, Chapadão do Sul - MS e Figueirão – MS para o atendimento às pessoas com algum tipo de dependência química (álcool ou drogas ilícitas).

“A capacitação dos profissionais visou dar melhores condições nos atendimentos dispensados aos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde do Município. Através de conceitos e metodologias, os profissionais foram capacitados na forma de interagir com os usuários e seus familiares, garantido o tratamento adequado aos casos”, relatou a secretária de Saúde Adriana Tobal.

O curso teve como tutoras as enfermeiras Daiane de Souza Pupin e Roberta Rodrigues. Os delegados Cleverson Alves dos Santos e Hoffman D’Ávila prestigiaram o encerramento do curso. “O objetivo do curso foi trabalhar a criação de vínculo, aprimorar o acolhimento nas unidades de saúde e desconstruir o paradigma acerca dos dependentes químicos e seus familiares, fazendo assim um aprimoramento das visitas domiciliares e dos atendimentos dentro das equipes”, concluiu a coordenadora Atenção Básica.

17/12/2014
Profissionais da Saúde concluem curso de formação em Saúde Mental