16 DEZ 2014
Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento denuncia destruição de lixeiras em Costa Rica

Levantamento realizado por uma equipe técnica da SEMAD – Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento - identificou, que pelo menos 10 lixeiras foram alvo da ação de vândalos que podem ter agido com a intenção de destruir o patrimônio ambiental da cidade.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Keyler Simey Garcia Barbosa vistoriou pessoalmente a situação das lixeiras, informou que já solicitou o apoio do comércio local, no sentido de obter as imagens captadas pelas câmeras de segurança, a fim de identificar os responsáveis pelo vandalismo.

Ainda conforme o secretário é constante e significativo o prejuízo causado ao patrimônio público, especialmente nos finais de semana. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica – MS, para que um inquérito seja instaurado. “Uma das situações detectadas foi no Mercado do Produtor quando uma lixeira foi quebrada e arrancada da sua base”, denunciou Keyler Barbosa.

No mês de setembro a SEMAD instalou 140 kits de lixeiras na cidade com o objetivo de incentivar a coleta seletiva de materiais recicláveis (plástico e orgânico) nos órgãos públicos da esfera municipal, bem como, nas igrejas. Para a compra e instalação das lixeiras recicláveis o Município investiu R$: 47.960,00.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024