15 DEZ 2014
Prefeito e secretária de Educação entregam tabletes para “Alunos Eficientes”

O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Educação Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, homenageou, em solenidade ocorrida na noite do último dia 09 de dezembro, 71 alunos do 1º ao 9º da REME – Rede Municipal de Ensino, que se destacaram neste ano de 2014.

"Todos vocês são motivo de orgulho para Costa Rica. Parabéns" enfatizou o prefeito durante a solenidade realizada no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

Ainda segundo o prefeito, o prêmio “Aluno Eficiente” faz parte da proposta de valorização da Educação do seu plano de governo. "O estímulo aos estudantes é fator indispensável para despertar, cada vez mais, o interesse na busca por um aprofundamento maior nos estudos, ao mesmo tempo, reconhecer e premiar os que mais se destacam", ressaltou.

Conforme a secretária, o prêmio tem como finalidade avaliar os esforços e as conquistas dos alunos de 1º a 9º ano da REME, referente ao ano letivo de 2014. “Foi uma bela solenidade, com expressivo acompanhamento de familiares, professores, diretores e coordenadores de escolas e amigos”.

Os alunos foram premiados em 1º e 2º lugar, sendo que da Escola Municipal Cotrisa de Baús Polo foram premiados somente o 1º lugar devido ao número baixo de alunos. “É com grande orgulho que estou aqui para prestar essa homenagem. Esse tipo de atividade é muito importante para a educação de nossa cidade, pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou a subsecretária de Educação Dulcineia Rosa.

“É com muita alegria que nos reunimos para realizar a entrega dos tabletes aos alunos destaques no Projeto “Aluno Eficiente”. Esse projeto foi elaborado no sentido de estimular o interesse e a participação dos educandos pelo ato de aprender, no intuito de valorizar nossos alunos pelos seus esforços, por sua vontade e melhorar o rendimento escolar. O mérito de ser destaque é reconhecido, não somente pela nota, mas também por alguns critérios e compromissos firmados entre professores, alunos e família desde o início do ano letivo.” E finalizou dizendo: “Quero parabenizar os alunos, que com esforço e dedicação, se destacaram no ano letivo, os pais pelo incentivo aos filhos e os professores pela dedicação em seu trabalho para que o educando construa seu conhecimento”, finalizou o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024