11 DEZ 2014
Alunos da REME celebram conquistas durante cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental e Educação Infantil

A Administração Municipal está em festa. A Secretaria de Educação de Costa Rica – MS realizou no período de 06 a 08 de dezembro a solenidade de formatura dos alunos que concluíram a primeira etapa da Educação Básica/Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA - Educação de Jovens e Adultos.

A cerimônia das formaturas foi realizada no Centro de Evento Ramez Tebet nos (06 e 07) e marcou um importante momento para todos os alunos, pais, familiares, professores e amigos presentes. “Os alunos vibraram ao receber os certificados pela conclusão dos seus respectivos cursos” contou a secretária Municipal de Educação Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, que acrescentou “os estudantes estavam demasiadamente felizes. Esse momento é sem dúvidas a realização de um sonho”.

Presente na solenidade, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, destacou a importância de estudar. "Nosso objetivo é levar a educação onde tenha aluno. Vocês são vencedores, porque hoje vocês comemoram o resultado da dedicação", enfatizou que agradeceu aos educadores: “uma pessoa só é plena quando coloca paixão em tudo o que faz, quando contagia a todos com suas ideias, disposição e encantamento pela vida, quando tem uma visão otimista do mundo, quando vive de acordo com seus valores e tem consciência que pode e deve contribuir para um mundo melhor”.

A subsecretária de Educação Dulcineia Rosa também deixou sua mensagem aos formandos. “A vida com reflexão e autonomia é a única vida que vale realmente a pena. (...) Se vocês conservarem a habilidade de se imaginarem vivendo as vidas daqueles que não tem as mesmas vantagens que vocês tiveram, então não será apenas suas famílias que celebrarão, com orgulho, sua existência, e sim milhões de pessoas cuja realidade vocês tenham mudado para melhor.”

O prefeito finalizou suas palavras desejando que todos “cultivem o prazer pelo saber e pela ciência; a paixão pela música, pelas artes, pela poesia e pela beleza; cultive o bom humor, o sorriso, a boa educação, a doçura e, principalmente, o cuidado a quem mais precisa. Finalmente, desejo que vocês cultivem as amizades, os relacionamentos, como quem cuida de algo extremamente precioso. Este, aliás, é o motivo de estarmos aqui nesta noite”.

Conforme dados da secretaria, 226 alunos concluíram a Educação Infantil sendo eles distribuídos nos CEIs – Centro de Educação Infantil - Sonho Meu; Sonho de Ninar; Ilidia Lacerda de Almeida; Davina Correa de Oliveira; da Escola Municipal Vale do Amanhecer, e ainda seis crianças da Escola Cotrisa de Baús – Polo.

Já no Ensino Fundamental foram 115, sendo 93 alunos das Escolas Municipais: Vale do Amanhecer; Francisco Martins Carrijo e Professor Adenocre Alexandre de Morais, além de 22 da EJA.

11/12/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024