10 DEZ 2014
Pacientes do CAPS desenvolvem arteterapia e produzem peças de artesanato natalino

Com apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde, pacientes do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial – desenvolvem trabalho artesanal como parte do tratamento, o resultado pode ser visto nas peças natalinas que estão sendo feitas pelo grupo.

Entre as peças produzidas, os pacientes acompanhados da secretária de Saúde Adriana Tobal, da coordenadora Ana Paula Garcia Lopes e da sua equipe do CAPS, fizeram questão de presentear o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a primeira-dama e vice-presidente da Câmara, vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa, com uma árvore de natal feita por eles durante a atividade de arteterapia.

O prefeito recebeu a lembrancinha e parabenizou a iniciativa destacando a importância do trabalho. “Esta ação é merecedora de elogios, pois propõe valorizar as pessoas assistidas pelo CAPS”, destaca Waldeli.

Agradecida e emocionada com o presente que recebeu de aniversário dos pacientes do CAPS durante a sessão legislativa do último dia 24 de novembro, a vereadora Aurea também cumprimentou o grupo. “Todos vocês estão de parabéns pelo belo trabalho”, pontou.

Conforme a secretária de Saúde a arteterapia resgata o potencial criativo do homem, buscando uma psique saudável e estimulando a autonomia e transformação interna com a finalidade de reestruturação do ser. “Uma vez instalado o comportamento de representar, com recursos artísticos, emoções, sensações e pensamentos, os comportamentos disfuncionais são passíveis de serem modificados frente às suas representações”, explica Adriana Tobal.

10/12/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024