Um passeio ao mundo da imaginação, com muita poesia e música. Na noite da última quinta-feira, 23 de outubro de 2014, crianças e adultos embarcaram na mais prazerosa viagem durante o espetáculo Crianceiras exibido por meio do Projeto “Águas que Educam”.
A peça teatral é inspirada nas obras do poeta Manoel de Barros e visa aproximar o público infantil da arte. Feliz com o sucesso da peça e a presença do público, prefeito Waldeli dos Santos Rosa, afirmou: “mais importante que a repercussão é o resultado. Só o fato de termos oportunizado esse espetáculo a ida da nossa população ao teatro já nos deixa realizados”, declarou o Chefe do Executivo Municipal que fez questão de prestigiar o musical.
A secretária Municipal de Educação, Professora Mestre, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, falou da apresentação e narrou “os atores constroem um mundo lúdico, combinando no palco diversas linguagens artísticas. As brincadeiras, os textos poéticos e as animadas canções encantaram o público. Para alguns, a magia do teatro passava pela primeira vez diante dos olhos”.
“Estou muito feliz, nunca tinha vindo ao teatro. Nem imaginava o que poderia vir depois que todas as luzes se apagam. Era tudo novidade”, contou, animado, o pequeno João Vitor, de 6 anos.