01 MAR 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
De técnico novo, Costa Rica recebe o Operário no Laertão neste domingo pela 9ª rodada do Campeonato Estadual
No próximo domingo, 3 de março, às 15h, o Estádio Laertão será palco de um dos confrontos mais aguardados do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A 2024. O Costa Rica Esporte Clube (CREC) receberá o Operário Futebol Clube (Galo) em busca de uma vitória que o colocaria mais próximo da liderança da competição.

Atualmente, o Costa Rica ocupa a terceira posição na classificação geral da chave A, com dez pontos e um aproveitamento de 55%. Por sua vez, o Operário é o líder da mesma chave, com 14 pontos e um aproveitamento de 77% em seis partidas disputadas.

Uma das novidades para o confronto é a contratação do técnico Gian Rodrigues pelo Costa Rica. Com 52 anos e experiência em clubes como Democrata, Caldense, Primavera e Patrocinense, Gian chega para dar um novo impulso ao time costarriquense. Esta será a primeira experiência do treinador no futebol de Mato Grosso do Sul. A partir de segunda-feira, 4 de março, ele se juntará ao elenco e iniciará os trabalhos visando fortalecer a equipe.

A partida entre Costa Rica e Operário promete ser emocionante, uma vez que ambos os times já garantiram a classificação para as quartas de final do Estadual 2024, juntamente com Portuguesa e Coxim, que também fazem parte do Grupo A.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 é organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SETESC e Fundesporte, para sua realização. A competição é uma das mais importantes do estado.

Os torcedores do Costa Rica aguardavam ansiosos a chegada do novo treinador e acreditam que a equipe poderá conquistar resultados positivos nas próximas rodadas. A expectativa é de um jogo disputado e emocionante, com as duas equipes buscando a vitória.

Os ingressos para a partida estarão à venda nas bilheterias do Estádio Laertão ao preço de R$ 10,00 e a expectativa é de que a torcida compareça para apoiar o time da casa. A diretoria do Costa Rica espera que o apoio dos torcedores seja fundamental para garantir um bom resultado e manter o time na briga pela liderança do campeonato.

Com essa partida da nona rodada se aproximando, o clima é de expectativa e ansiedade para o confronto entre Costa Rica e Operário. As duas equipes prometem fazer um jogo de alto nível, com emoção do início ao fim. A partida será um verdadeiro teste de fogo para o novo treinador do Costa Rica, observar e definir os novos rumos para o time.

Resta agora aos torcedores aguardarem o próximo domingo para acompanhar de perto essa disputa acirrada. O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 promete muita emoção até o final e o confronto entre Costa Rica e Operário é apenas mais um capítulo dessa história. Que vença o melhor, o futebol!
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR