21 DEZ 2023
SAÚDE
Unidades de Saúde de Costa Rica entram em férias coletivas para descanso dos servidores
Medida visa garantir bem-estar e renovação de energia para os profissionais da saúde que enfrentaram um ano de intensas ações
A Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Secretaria de Saúde, anunciou que as Unidades de Saúde do município entrarão em férias coletivas no período de 21 de dezembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024. A medida visa proporcionar descanso e renovação de energia aos servidores que enfrentaram uma jornada de trabalho exaustiva durante o ano com muitas ações concretizadas.

Durante o período de férias coletivas, apenas duas unidades de saúde permanecerão abertas para atendimento à população. A ESF São Francisco estará disponível das 7h às 11h e das 13h às 17h, enquanto a ESF Vale do Amanhecer funcionará das 6h às 18h. A partir de 22 de janeiro, todas as unidades retomarão o atendimento normal.

A decisão de conceder férias coletivas às equipes de saúde tem como objetivo principal valorizar e reconhecer o empenho e dedicação dos profissionais que ao longo dos últimos meses, enfrentaram uma jornada intensa e desafiadora, para proteger a população.

Nesse sentido, as férias coletivas surgem como uma oportunidade para que os profissionais possam descansar, desfrutar do convívio com seus familiares, passear e recuperar as energias para os desafios que 2024 possa trazer. A medida busca garantir o bem-estar físico, mental e emocional dos servidores, reconhecendo a importância do autocuidado e da saúde integral.

Durante o período de férias coletivas, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde implementarão um plano de contingência para garantir que a população não fique desassistida. O atendimento será assegurado nas unidades de saúde que permanecerão abertas, contando com equipes reduzidas, mas preparadas para atender as demandas prioritárias.

A população costarriquense é encorajada a compreender a importância dessa pausa para os profissionais da saúde e a buscar atendimento apenas em casos que necessitem de urgência ou emergência durante o período de férias coletivas. A cooperação e compreensão de todos são fundamentais para que os servidores possam desfrutar de um merecido descanso e retornem ao trabalho revigorados.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3247-7065. A Secretaria de Saúde estará à disposição para ajudar.

A Prefeitura de Costa Rica reforça seu compromisso em promover um ambiente saudável e acolhedor para seus servidores, reconhecendo a relevância de cuidar daqueles que cuidam da Saúde de todos. A retomada do atendimento normal em todas as unidades de saúde a partir de 22 de janeiro será um momento de união e renovação, visando sempre oferecer um serviço de qualidade à população de Costa Rica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024