20 DEZ 2023
IDOSO
Torneio marca a entrega da revitalização da Pista de Malha do Centro de Convivência do Idoso em Costa Rica
Fotos: Camila Oliveira - Assecom / PMCR
Nesta terça-feira, 19 de dezembro, o Centro de Convivência do Idoso (Conviver) em Costa Rica/MS foi palco de um evento especial. Um Torneio de Malha marcou a entrega da revitalização da Pista de Malha, que passou por uma ampliação para melhor atender os idosos frequentadores do espaço. Além disso, a Academia do local também passou por reformas e foram realizadas melhorias na infraestrutura.

O vice-prefeito municipal, Roni Cota, afirmou: "Estamos muito felizes em entregar essa revitalização da Pista de Malha do Conviver em Costa Rica. Além disso, também realizamos reformas na academia do local e melhorias na infraestrutura. Essas ações visam proporcionar um espaço adequado e seguro para que os idosos possam praticar atividades físicas e de lazer. Investir na qualidade de vida dos nossos idosos é essencial para promover o bem-estar e a inclusão social em nossa cidade."

A dupla campeã do torneio de malha foi Francisco Nogueira de Almeida e Alcebíades Oliveira e a dupla vice-campeã, Paulo Oliveira e Valdivino Teodoro. O torneio de malha foi realizado durante a manhã e contou com a participação animada dos idosos. Enquanto isso, no mesmo período, jogos recreativos como sinuca, baralho, dominó, dama e bocha estavam disponíveis para que os idosos pudessem desfrutar.

Atualmente, mais de 350 idosos frequentam o Conviver em Costa Rica praticando ginástica, hidroginástica, jogos e artesanatos diversos, oficinas socioeducativas e bailes, entre as atividades desenvolvidas no local. Além dos jogos recreativos, o espaço também oferece diversas outras opções de lazer e aprendizado. Há uma piscina, que conta com acompanhamento, para que os idosos possam praticar atividades físicas aquáticas. Aulas de tricô, bordado e crochê também são oferecidas, proporcionando momentos de aprendizado e integração entre os frequentadores. O Bailão da Terceira Idade, que acontece às quintas-feiras e domingos, reúne multidões e é um dos eventos mais populares entre os idosos.

A realização do evento e da revitalização do espaço é mérito da Prefeitura de Costa Rica e da Secretaria de Assistência Social, por meio do Projeto Conviver. O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, esteve presente no ato de entrega e demonstrou seu apoio às atividades voltadas para a terceira idade. A secretária de Assistência Social e a coordenadora do Projeto Conviver, Sônia Aparecida Ferraz, também marcaram presença, assim como outras autoridades e o público em geral.

O evento teve como objetivo promover o bem-estar e a socialização dos idosos, proporcionando momentos de diversão e aprendizado. A revitalização da Pista de Malha e a reforma da Academia do Conviver, aliadas às demais melhorias na infraestrutura, garantem que os frequentadores do espaço tenham um ambiente agradável e adequado para a prática de atividades físicas e recreativas.

O Conviver em Costa Rica tem se mostrado um local de referência na região, oferecendo diversas atividades para os idosos da comunidade. Através do Projeto Conviver, a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social têm trabalhado para garantir que os idosos tenham um espaço acolhedor e propício para o convívio social e o desenvolvimento de habilidades.

"Nossa missão no Conviver é cuidar com carinho dos nossos idosos e empreender reformas e melhorias na infraestrutura do ambiente deles para que se sintam felizes e realizados." - Sônia Aparecida Ferraz, coordenadora do Conviver.

Com a realização deste evento e a entrega das melhorias no espaço, a Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria de Assistência Social reforçam seu compromisso com a terceira idade, investindo em estrutura e atividades voltadas para o público idoso. O Conviver em Costa Rica é um exemplo a ser seguido, mostrando a importância de proporcionar momentos de lazer, aprendizado e integração para a terceira idade.

"Fazer o melhor e respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito", afirmou a secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira.

O objetivo da realização do Torneio de Malha e dos jogos recreativos no Conviver em Costa Rica é proporcionar momentos de lazer e diversão para os mais de 280 idosos que frequentam o espaço. Além disso, a entrega da revitalização da Pista de Malha e as melhorias na infraestrutura visam oferecer um ambiente mais adequado e confortável para o desenvolvimento das atividades do Projeto Conviver. Através dessas ações, a Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria de Assistência Social demonstram o compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos idosos da comunidade.