08 NOV 2023
LUTO OFICIAL
Nota de Pesar pelo falecimento da médica pediátrica Drª. Ana Flávia Riola Sala Ribeiro
Com profunda tristeza e pesar, a Prefeitura de Costa Rica lamenta o falecimento da médica pediátrica Drª. Ana Flávia Riola Sala Ribeiro, ocorrido nesta quarta-feira, 08 de novembro de 2023, em São Paulo/SP, aos 47 anos, vítima de câncer.

Natural de Fernandópolis/SP, filha de Marcio Tadeu Sala e de Maria Aparecida Riola Sala, a Drª. Ana Flávia nasceu em 08 de março de 1976. Era casada com André Luís Ribeiro Pereira e mãe de uma filha de 12 anos, Isadora. Ao longo de 12 anos, 2 meses e 8 dias, prestou relevantes serviços ao município de Costa Rica, onde atendeu nas Estratégias de Saúde (ESfs), Cem (Centro de Especialidades Médicas) e Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHCR).

Mulher de coração generoso e solidário, a Drª. Ana Flávia sempre se dedicou ao atendimento da população de Costa Rica, deixando um legado de amor e cuidado pelos pacientes. Sua ausência deixará saudades eternas nos familiares, amigos, colegas da classe médica e pacientes.

Em reconhecimento à sua dedicação e excelência em seus serviços prestados ao município, o Poder Executivo de Costa Rica decretou Luto Oficial por três dias, expressando suas sinceras condolências à família enlutada, pedindo a Deus que conforte seus corações nesse momento de profunda tristeza.

O corpo da médica será velado e sepultado na sua cidade natal, Fernandópolis/SP.

Nota de pesar:

“Neste momento de luto, nos unimos aos demais servidores do município de Costa Rica para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Dra. Ana Flávia Riola Sala Ribeiro, falecida nesta quarta-feira, 8 de novembro de 2023. Que encontrem conforto nas memórias compartilhadas e no legado duradouro que ela deixou para trás. Que sua luz continue a brilhar em cada sorriso que ajudou a criar.

Dra. Ana Flávia sempre foi uma profissional exemplar e dedicada que deixou um legado inestimável no campo da pediatria. Sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público. Ela será eternamente lembrada por sua dedicação e profissionalismo.

Que sua memória e legado continuem a inspirar todos aqueles que seguem na jornada da medicina”.

Costa Rica – MS, 08 de novembro de 2023.

Ronivaldo Garcia Cota – Prefeito Municipal em Exercício

Delegado Cleverson Alves dos Santos – Prefeito Municipal