29 SET 2023
FINANÇAS
Prefeitura de Costa Rica antecipa salário de setembro e pagamento está disponível em conta
A Prefeitura de Costa Rica/MS demonstrou mais uma vez seu compromisso com os servidores públicos municipais ao antecipar o pagamento dos salários referentes ao mês de setembro. Nesta sexta-feira (29), ativos, efetivos e comissionados, bem como inativos, aposentados e pensionistas, tiveram o dinheiro creditado em suas contas bancárias. Esse é o 33º mês consecutivo (2 anos e 9 meses) em que a atual gestão realiza os pagamentos rigorosamente em dia.

A iniciativa de antecipar os salários foi adotada pelo prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, como um gesto de reconhecimento da importância dos servidores públicos. Segundo o prefeito, o pagamento no início do mês já é uma prioridade, mas a antecipação visa garantir ainda mais comodidade aos servidores, disponibilizando os recursos antes do dia 2 de outubro, o primeiro dia útil do mês subsequente.

Cleverson Alves enfatizou que essa antecipação é uma forma de valorizar e reconhecer o árduo trabalho dos servidores municipais. Esses profissionais desempenham um papel essencial no funcionamento da prefeitura, atendendo aos anseios da sociedade e promovendo o interesse coletivo. O prefeito ressaltou a dedicação e comprometimento dos servidores, destacando a importância de seu trabalho para o bem-estar da população.

Para o secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Cesar Gabaron Vargas, essa ação não apenas beneficia diretamente os servidores, mas também contribui para o fortalecimento da economia local. Com o dinheiro dos salários disponível mais cedo, os servidores têm a oportunidade de realizar suas compras e efetuar pagamentos antes do início do mês. Isso, por sua vez, aquece o comércio e os serviços na cidade, gerando impactos positivos na economia do município.

A Prefeitura de Costa Rica demonstra, mais uma vez, seu comprometimento em valorizar seus servidores e impulsionar o desenvolvimento econômico local. A antecipação dos salários não apenas reconhece o trabalho árduo dos profissionais municipais, mas também fortalece os laços entre a administração pública e sua equipe, resultando em benefícios para toda a comunidade.