22 SET 2023
MEIO AMBIENTE
Costa Rica realiza plantio de árvores nativas do cerrado para conscientizar sobre a importância do meio ambiente
Fotos Henrique James - Assecom - PMCR
A cidade de Costa Rica/MS, realizou o plantio de árvores nativas do cerrado como forma de conscientizar sobre a importância do meio ambiente e da preservação das árvores. A ação foi realizada em parceria pela Prefeitura, secretarias e Projeto Florestinha. O plantio de mudas de ipês busca embelezar a região e incentivar a população a se engajar na preservação ambiental. A iniciativa ocorreu no Dia da Árvore, que busca sensibilizar sobre a importância das árvores para o equilíbrio ecológico. A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos.
No Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a cidade de Costa Rica/MS, promoveu o plantio de espécies nativas do cerrado em uma ação de conscientização sobre a importância do meio ambiente e a preservação das árvores. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura, em parceria com as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento, e de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, além do Projeto Florestinha.

O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota destacou a importância da ação. “O plantio de árvores realizado no Dia da Árvore em Costa Rica, além de embelezar a cidade, contribui para a melhoria do clima e para a qualidade do ar. As árvores são essenciais para a absorção de gás carbônico e para a produção de oxigênio, além de oferecerem sombra e abrigo para diversas espécies de animais”, disse.

O plantio de mudas de ipês branco, roxo e amarelo na Avenida J. Antonio Gabaron Vargas busca não apenas embelezar a região, mas também incentivar a população a se engajar na preservação do meio ambiente. Os ipês são árvores nativas do Brasil e possuem grande valor paisagístico, além de serem importantes para a manutenção do equilíbrio ambiental. O vice-prefeito, secretários e servidores públicos municipais, além de crianças foram responsáveis pela realização do plantio, que teve como objetivo estimular a postura ecológica na cidade.

O Dia da Árvore é comemorado em todo o Brasil e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio ecológico. A data está próxima ao início da Primavera, estação do ano marcada pelo florescimento das plantas e pelo ressurgimento da vida na natureza.

A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos e iniciativas como essa demonstram o comprometimento das autoridades e da população em proteger e valorizar a natureza.