19 SET 2023
Casamento Comunitário 2023: Oficialize sua união de forma gratuita e inclusiva!
A Prefeitura de Costa Rica realizará um Casamento Comunitário previsto para o dia 18 de novembro de 2023, oferecendo a oportunidade de oficializar o matrimônio para casais sem condições financeiras. Os interessados devem se inscrever até 18 de outubro de 2023 na Rica Trama. O evento busca fortalecer os laços familiares, valorizar a diversidade e garantir o acesso ao casamento civil a todos os cidadãos. Além da cerimônia civil, serão oferecidos serviços gratuitos aos casais. Os participantes devem atender aos requisitos legais estabelecidos pela legislação brasileira.
A Prefeitura de Costa Rica, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o Projeto Rica Trama, anunciam mais uma edição do Casamento Comunitário, previsto para o dia 18 de novembro de 2023. O evento será realizado no civil e tem como objetivo proporcionar a oficialização do matrimônio para casais que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de um casamento tradicional.

Para participar do Casamento Comunitário 2023, os interessados devem procurar a Rica Trama, localizada na Rua José Inácio Rodrigues, número 227, no Jardim Afonso, em Costa Rica/MS. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro de 2023. Mais informações podem ser obtidas com Rute Amorim, responsável pelo projeto, através do telefone (67) 9-9996-7815.

A iniciativa do Casamento Comunitário visa promover o fortalecimento dos laços familiares e o reconhecimento legal das uniões estáveis, proporcionando aos casais a oportunidade de oficializar sua relação perante a sociedade. Além disso, o evento busca valorizar e respeitar a diversidade de modelos de família, garantindo o acesso ao direito ao casamento civil a todos os cidadãos.

O Casamento Comunitário é uma ação que tem se tornado cada vez mais comum em diversas cidades do Brasil. Através dela, é possível reduzir as desigualdades sociais, uma vez que muitos casais podem estar juntos há anos, mas não possuem recursos financeiros para formalizar a união. Com o evento, a Prefeitura de Costa Rica, a Secretaria de Assistência Social e o Projeto Rica Trama demonstram seu compromisso em promover a inclusão social e garantir o acesso aos direitos fundamentais.

Além da cerimônia civil, o Casamento Comunitário 2023 contará com diversos serviços gratuitos para os casais, tais como a emissão gratuita de certidão de casamento, orientações jurídicas, serviços de saúde, beleza, entre outros. A programação completa será divulgada posteriormente, com o intuito de oferecer aos noivos uma experiência inesquecível.

É importante ressaltar que, para participar do Casamento Comunitário, os casais devem estar de acordo com as normas e requisitos legais estabelecidos pela legislação brasileira para a celebração do casamento civil. Dessa forma, é necessário apresentar a documentação necessária, como certidão de nascimento, documentos de identidade, comprovante de residência, entre outros.

O Casamento Comunitário 2023 é uma oportunidade única para que os casais que sonham em oficializar sua união possam fazê-lo de forma gratuita e com todo o suporte necessário. Através dessa iniciativa, a Prefeitura de Costa Rica, a Secretaria de Assistência Social e o Projeto Rica Trama reafirmam seu compromisso com a valorização da família e a garantia dos direitos fundamentais para todos os cidadãos.