19 SET 2023
Gestor do município de Costa Rica é homenageado pela Polícia Militar de MS
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, foi condecorado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a Medalha do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar. A cerimônia ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar para celebrar o aniversário de 188 anos da Corporação. A medalha é concedida a militares e civis que tenham contribuído de forma significativa para a instituição e para a segurança do estado. O prefeito expressou sua gratidão e destacou a importância da Polícia Militar para o município. A solenidade também marcou a entrega de outras honrarias, que têm como objetivo reconhecer serviços relevantes prestados à corporação. A parceria entre a gestão municipal e a Polícia Militar é fundamental para promover a segurança e o bem-estar da população. É importante valorizar o trabalho da Polícia Militar e de todas as instituições de segurança pública.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, foi condecorado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a Medalha do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar. A cerimônia ocorreu no último dia 15, no Comando Geral da Polícia Militar em Campo Grande/MS, para celebrar o aniversário de 188 anos da Corporação.

A Medalha do Mérito é a mais importante honraria da Polícia Militar do estado e é concedida a militares e civis que tenham contribuído de forma significativa para a instituição e para a segurança de Mato Grosso do Sul. O prefeito expressou sua gratidão pela condecoração e destacou a importância da Polícia Militar para o município de Costa Rica.

Este reconhecimento é um reflexo do trabalho realizado pelo prefeito em prol da segurança pública e do apoio oferecido à Polícia Militar. A Corporação reconheceu a dedicação e o comprometimento do gestor Cleverson Alves dos Santos em melhorar a instituição e contribuir para a projeção da Polícia Militar no estado.

A solenidade também marcou a entrega das Medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar, que foram instituídas em 1982. Estas honrarias têm como objetivo reconhecer os serviços relevantes prestados à corporação, em relação ao aperfeiçoamento e projeção da instituição.

“A PMMS é a 3ª Policia Militar mais bem avaliada do país e não tenho dúvida nenhuma que caminha para ser a primeira. Referenciamos a memória desses bravos homens e mulheres que ao longo desses anos fizeram história em nosso estado”, disse em sua fala o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha).

O aniversário da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é uma data importante, pois relembra a formação original da corporação, chamada de "Corpo Policial Homens do Mato", durante o período do estado de Mato Grosso. A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul é fruto da divisão do estado de Mato Grosso em dois, e essa data marca o início da PMMS.

A condecoração do prefeito de Costa Rica é um reconhecimento não apenas ao seu trabalho de gestor, mas também ao empenho de toda a administração municipal em promover a segurança e o bem-estar da população. A parceria entre a gestão municipal e a Polícia Militar é fundamental para construir uma cidade mais segura e proporcionar tranquilidade aos cidadãos.

Por fim, é importante ressaltar a importância de reconhecer e valorizar o trabalho da Polícia Militar e de todas as instituições de segurança pública. A dedicação e o empenho desses profissionais são fundamentais para garantir a ordem e a segurança da sociedade, e é gratificante ver o reconhecimento público do prefeito de Costa Rica por sua contribuição nesse contexto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024