14 SET 2023
Costa Rica terá Curso de Manipulação de Alimentos de 9 a 10 de outubro
Costa Rica terá um Curso de Manipulação de Alimentos nos dias 9 e 10 de outubro com 150 vagas, promovido pela Prefeitura, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, com o objetivo de capacitar profissionais que trabalham com alimentos e garantir a segurança alimentar na região. Serão abordados temas como higienização, armazenamento, preparação e controle de contaminação dos alimentos. A participação no curso é importante para garantir a qualidade e segurança dos produtos oferecidos aos consumidores. Inscrições abertas dia 18.
Nos dias 9 e 10 de outubro, Costa Rica sediará o Curso de Manipulação de Alimentos, uma iniciativa promovida pela Prefeitura local, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam em estabelecimentos como padarias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, serviços ambulantes, deliveries, confeitarias e autônomos que trabalham com alimentos, a ação pretende garantir a segurança alimentar na região.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, destaca que serão 150 vagas disponíveis. As inscrições serão gratuitas e realizadas na Vigilância Sanitária de Costa Rica, situada na rua Josina Garcia de Melo, número 261. O período de inscrição terá início no dia 18 de setembro, sendo importante que os interessados se programem para não perder essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e práticas relacionadas à manipulação de alimentos.

O curso de manipulação de alimentos se torna cada vez mais importante, tendo em vista que a correta manipulação de produtos alimentícios é essencial para a prevenção de doenças transmitidas por alimentos, como intoxicações e infecções alimentares. Além disso, a capacitação dos profissionais que atuam diretamente com a preparação e manuseio dos alimentos é fundamental para garantir a qualidade e a segurança dos produtos disponibilizados à população.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a correta higienização dos alimentos, o armazenamento adequado, a preparação segura, a manipulação correta de utensílios e equipamentos, além de conhecerem as principais medidas de controle de contaminação. Serão abordados também temas relevantes como a importância do controle de temperatura, a manipulação de alimentos prontos para o consumo e a rotulagem correta dos produtos.

É importante ressaltar que a obtenção do certificado de conclusão do Curso de Manipulação de Alimentos em Costa Rica se tornará um diferencial para os profissionais da área, demonstrando seu comprometimento com as boas práticas de manipulação e zelando pela saúde e bem-estar dos consumidores.

O Curso de Manipulação de Alimentos em Costa Rica representa uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos relacionados à manipulação de alimentos, garantindo a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos à população. A participação dos profissionais do setor é de suma importância para aprimorar suas práticas e contribuir para a saúde e bem-estar de todos os consumidores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024