13 SET 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Prefeitura convoca produtores para regularizarem produtos visando a segurança alimentar da população
A Prefeitura de Costa Rica convoca produtores para regularizar seus produtos, visando a segurança alimentar da população. A regularização junto à Vigilância Sanitária é obrigatória para a comercialização dos produtos no comércio local. Dentre os produtos convocados estão balas, bombons, doces caseiros, conservas de vegetais, café, mandioca, rapadura, biscoito e produtos prontos para consumo. Essa medida promove um comércio seguro, valorizando os produtores locais e fortalecendo a economia da região.
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Vigilância Sanitária, está convocando os produtores interessados em comercializar no comércio local a regularizarem seus produtos junto ao Departamento. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, ressalta a importância dessa regularização para garantir a segurança alimentar da população.

“É importante ressaltar aos produtores interessados que a regularização junto à Vigilância Sanitária Municipal é obrigatória para a comercialização dos produtos no comércio local. Portanto, é fundamental que todos os itens convocados sejam regularizados, garantindo assim a qualidade e segurança alimentar”, disse.

Dentre os produtos convocados para regularização estão balas, bombons, doces caseiros (exceto doce de leite puro), conserva de vegetais (exceto palmito), café, mandioca descascada e embalada, rapadura, biscoito e produtos prontos para consumo, como pão de queijo e salgados congelados.

A regularização junto à Vigilância Sanitária Municipal é fundamental para garantir que os produtos comercializados estejam dentro das normas sanitárias, evitando riscos à saúde dos consumidores. Além disso, essa regularização também proporciona mais confiança aos clientes, fortalecendo o comércio local.

Para obter mais informações sobre o processo de regularização, os produtores interessados podem entrar em contato através do telefone 3247-7180 ou se dirigir pessoalmente ao endereço Rua Josina Garcia de Melo, 261, Centro.

A iniciativa da Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Vigilância Sanitária, em convocar os produtores a regularizarem seus produtos demonstra o compromisso com a saúde e bem-estar da população. Ao garantir que os alimentos comercializados estejam de acordo com as normas sanitárias, a administração municipal promove um comércio seguro e de qualidade, valorizando os produtores locais e fomentando a economia da região.

Essa medida contribui para um comércio local mais seguro e de qualidade, além de fortalecer o trabalho dos produtores da região.