04 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Costa Rica entrega 1.140 kits gratuitos de antena e conversor de TV digital para beneficiários de Programas Sociais
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
A entrega dos primeiros 1.140 kits e 360 conversores gratuitos de antena e conversor de tv digital em Costa Rica ocorrerá de 04 a 15 de setembro das 8h às 12h e das 13h às 17h no CRAS, beneficiando os cadastrados no Programa Digitaliza Brasil. A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de imagem e som para os telespectadores e democratizar o acesso ao sinal digital. É necessário agendamento prévio e apresentação de CPF e NIS. A instalação dos equipamentos conta com o auxílio de técnicos da Seja Digital. A transmissão em sinal digital traz melhorias na definição e processamento da imagem, além do áudio.
A cidade de Costa Rica/MS, está se preparando para a transição do sinal analógico para o sinal digital de TV terrestre. Com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de imagem e som aos telespectadores locais, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entregará o 1º lote contendo 1.140 de kits e gratuitos de antena e 360 conversor de TV digital do Programa Digitaliza Brasil.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos destaca que a entrega dos kits gratuitos de antena e conversor de tv digital para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, demonstra o compromisso do poder público em promover a inclusão digital e garantir que os moradores tenham acesso à tecnologia de qualidade. Além disso, a instalação da torre no bairro do Jardim dos Pássaros foi fundamental para ampliar o alcance do sinal digital em áreas de difícil captação. “Essa melhoria na qualidade de imagem e som proporcionada pelo programa 'Seja Digital' será muito bem recebida pelos telespectadores de Costa Rica. É mais uma conquista!"

Essa ação é direcionada aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal do CadÚnico, que realizaram o cadastro no período de 17 de julho a 11 de agosto. Os kits serão entregues entre os dias 04 e 15 de setembro no CRAS no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta (exceto na sexta-feira, 8 que é ponto facultativo). Para facilitar a entrega do Kits é indispensável a apresentação da cartinha recebida e apresentar documentos pessoais com fotos. O Programa Digitaliza Brasil é responsável pela migração do sinal analógico para o sinal digital de TV terrestre em todo o país, sendo operacionalizado pela empresa 'Seja Digital'.

A instalação de uma torre no bairro do Jardim dos Pássaros foi fundamental para ampliar o alcance do sinal digital em áreas onde a captação é mais difícil. Essa iniciativa demonstra o compromisso do poder público em promover a inclusão digital e garantir que os moradores de Costa Rica tenham acesso à tecnologia de qualidade. Com a liberação dos kits, o município passará a transmitir a programação em sinal digital, proporcionando uma resolução Full HD (1.080 linhas de altura) e som que pode ser surround.

Para a secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, essa ação é de extrema importância para garantir que os beneficiários de programas sociais tenham acesso à tecnologia de qualidade, promovendo assim a inclusão digital no município. “A presença dos técnicos da 'Seja Digital' para orientar e auxiliar na instalação dos equipamentos é muito valiosa, pois assim os beneficiários poderão desfrutar de todos os benefícios do sinal digital de forma adequada. Agradeço pelo seu empenho e dedicação em proporcionar uma melhor qualidade de imagem e som aos telespectadores de Costa Rica”, ressalta a gestora.

A retirada dos equipamentos só será possível para aqueles beneficiários que fizerem o agendamento até o dia 11 de agosto de 2023. É necessário apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o NIS (Número de Identificação Social) no momento da retirada. Técnicos da empresa 'Seja Digital' estão em Costa Rica para orientar e auxiliar na instalação dos equipamentos, garantindo que todos possam desfrutar da nova tecnologia sem dificuldades.

A transição para o sinal digital traz melhorias na qualidade técnica da transmissão de canais da televisão aberta. Além da definição e do processamento da imagem, o áudio também será beneficiado. Com essa evolução do padrão, os moradores de Costa Rica poderão desfrutar de uma experiência de televisão mais imersiva, com imagens mais nítidas e som de alta qualidade.

Essa ação da Prefeitura de Costa Rica em parceria com o Programa Digitaliza Brasil e a empresa 'Seja Digital' visa democratizar o acesso ao sinal digital e proporcionar uma melhor experiência televisiva aos moradores da cidade. A entrega dos kits gratuitos de antena e conversor de TV digital é um passo importante nesse processo de transição, garantindo que todos possam desfrutar dos benefícios oferecidos pela tecnologia digital.