24 AGO 2023
Costa Rica se prepara para o Campeonato Estadual Sub-17
Fotos: Garcia SEMTMA
O Costa Rica Esporte Clube (CREC) Sub-17 está em fase preparatória e contagem regressiva para os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 2023, que terá início no mês de outubro. O evento tem despertado grande expectativa entre os desportistas de Mato Grosso do Sul, e a Federação de Futebol do estado (FFMS) divulgou detalhes importantes sobre a competição.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destaca que o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 é aguardado com entusiasmo pelos apaixonados por futebol de todo o estado. “É uma chance de celebrar o esporte, torcer pelas equipes e acompanhar de perto o crescimento dos jovens atletas sul-mato-grossenses. Que a competição seja marcada por jogos emocionantes, fair play e o surgimento de novos talentos no cenário do futebol brasileiro”, argumenta o gestor.

Na última terça-feira, 22 de agosto, a FFMS divulgou o regulamento e a tabela do certame. O torneio contará com a participação de equipes de várias cidades do estado, como Costa Rica, Dourados, Ponta Porã, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Maracaju, Anastácio, Três Lagoas, Água Clara, Rio Brilhante, Angélica e Nova Alvorada do Sul.

O campeonato será disputado em duas fases. A primeira fase contará com três grupos de quatro equipes e quatro grupos de três equipes, totalizando 24 times. As oitavas de final terão o cruzamento entre os primeiros colocados de cada grupo e os melhores segundos colocados, de acordo com o índice técnico. Em seguida, ocorrerão as quartas de final, semifinais e a grande final.

O início das partidas está marcado para o dia 14 de outubro e a final está prevista para acontecer no dia 9 de dezembro de 2023. Durante esse período, os jovens talentos do futebol sul-mato-grossense terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades dentro de campo e competir pelo título estadual.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos desportistas do estado, proporcionando uma experiência de competição saudável e estimulante. Além disso, o torneio contribui para a descoberta e formação de novos talentos, promovendo o crescimento do futebol de base em Mato Grosso do Sul.

Para a Cobra do Norte Sub-17, essa competição é uma excelente oportunidade de mostrar o potencial da equipe e conquistar resultados expressivos. Com dedicação nos treinamentos e foco nos objetivos, os jovens atletas estão se preparando intensamente para garantir um bom desempenho e representar bem o município de Costa Rica durante o campeonato.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024