16 AGO 2023
LUTO OFICIAL
Expediente: Costa Rica decreta flexibilização de horário nesta quarta em virtude do falecimento do servidor Reinaldo Valim
Conforme o Decreto nº 4.938, 15 de agosto de 2023, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, flexibilizou o horário de expediente nas repartições públicas do município nesta quarta-feira (16). A medida foi tomada em virtude do falecimento do subsecretário Reinaldo de Almeida Valim, ocorrido no dia 14 de agosto.

Segundo informações, Reinaldo Valim estava de férias com sua família na cidade de Gramado/RS quando sofreu um infarto e acabou falecendo. Sendo assim, em respeito ao servidor público municipal, a cerimônia fúnebre será realizada no dia 16 de agosto, na cidade de Costa Rica.

Com o intuito de permitir que os servidores públicos possam participar da cerimônia e prestar as últimas homenagens ao ex-colega de trabalho, o decreto estabelece que cada secretário municipal, chefe de departamento e/ou de divisão administrativa está autorizado a escalonar o horário de serviços de seus servidores. Dessa forma, os funcionários terão a oportunidade de comparecer à cerimônia, sem prejuízo de suas atividades profissionais.

O decreto ressalta que a medida é específica para o dia 16 de agosto e que cada gestor deverá organizar a escala de horários de acordo com as necessidades de cada setor. O documento foi publicado no Diário Oficial Online.

A cidade de Costa Rica está de luto oficial por três dias pela perda do subsecretário Reinaldo de Almeida Valim. O prefeito Cleverson Alves dos Santos, ao decretar a flexibilização do horário de expediente, demonstra o respeito e a consideração que o município tem pelo servidor público e sua família. A cerimônia fúnebre será uma oportunidade para a comunidade prestar as últimas homenagens e se despedir de um colega de trabalho dedicado e querido por todos.

SERVIÇO:

O corpo de Reinaldo Valim chegou à Costa Rica às 7h30. O velório começa a partir das 8h da manhã, ocorrerá na Igreja Congregação Cristã do Brasil à Rua Tércio Teixeira Machado nº 759, Centro; às 15h será realizado o Serviço Divino de Funeral no local e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h na Necrópole Divino Pai Eterno.

A partir da manhã desta quarta-feira, foi determinado o fechamento do trecho da via pública destinado ao trânsito de veículos em frente à Igreja Congregação Cristã do Brasil, localizada na Rua Tércio Teixeira Machado.

* NR: Editado para acréscimo de informação.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR