15 AGO 2023
LUTO OFICIAL
Prefeitura emite Nota de Pesar pelo falecimento do servidor Reinaldo Valim
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do servidor público municipal Reinaldo de Almeida Valim, ocorrido na noite da segunda-feira, 14 de agosto de 2023, em Gramado/RS. Reinaldo Valim, de 56 anos, foi vítima de um infarto enquanto desfrutava de suas merecidas férias com a família na serra gaúcha.

Reinaldo Valim exercia a função de subsecretário municipal na Prefeitura de Costa Rica desde o dia 1º de janeiro de 2021. Durante sua trajetória como servidor público, contribuiu de forma exemplar para o desenvolvimento do município, dedicando-se incansavelmente ao seu trabalho durante 2 anos, 8 meses e 14 dias.

Filho de José Almeida Valim e Elza Menezes Valim, Reinaldo Valim deixa um legado de comprometimento, responsabilidade e competência. Sua partida deixa uma lacuna imensa tanto na Prefeitura de Costa Rica como na comunidade local.

Neste momento de dor e luto, expressamos nossas condolências à esposa Zeza, ao filho Rodrigo e a todos os familiares e amigos enlutados. Que encontrem o conforto e a serenidade necessários para enfrentar este momento tão difícil.

Informamos que o corpo de Reinaldo Valim está sendo encaminhado para a capital Porto Alegre para preparação e deverá ser transladado do Rio Grande do Sul para Costa Rica com chegada prevista para a quarta-feira, 16 de agosto, por volta das 8h da manhã. O velório será aberto, ocorrerá na Igreja Congregação Cristã do Brasil à Rua Tércio Teixeira Machado nº 759, Centro e o sepultamento será realizado nesta quarta-feira, 16 de agosto, no período da tarde, em horário a ser confirmado, na Necrópole Divino Pai Eterno.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, em reconhecimento ao valoroso trabalho desempenhado por Reinaldo Valim, decretou luto oficial de 3 dias em homenagem a esse servidor público exemplar. A bandeira do município foi hasteada a meio-mastro no Paço Municipal.

Reinaldo Valim será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e contribuição para o desenvolvimento de Costa Rica. Que sua alma descanse em paz e que sua memória seja eternamente lembrada por todos nós.

Nossos pensamentos e orações estão com a família neste momento de profunda tristeza.

Descanse em paz, Reinaldo Valim.

Nota de pesar:

Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos servidores do município de Costa Rica para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Reinaldo de Almeida Valim, rogando a Deus que conforte seus corações.

Reinaldo Valim sempre foi muito dedicado e solícito no trabalho. Sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público".

Delegado Cleverson Alves dos Santos – Prefeito de Costa Rica (MS).

* NR: Editado para acréscimo de informação.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR