27 JUL 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Vigilância em Saúde anuncia escala de atendimentos do Castramóvel para o mês de agosto
O Município de Costa Rica, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, anunciou nesta quinta-feira (27) a escala de atendimentos da unidade móvel de atenção à saúde animal, mais conhecida como Castramóvel, para a próxima semana e o mês de agosto. O veículo atenderá em anexo às Unidades de Saúde dos bairros.

O serviço irá atender somente cães e gatos machos com mais de seis meses de idade. Os procedimentos serão feitos mediante a agendamento na recepção das Unidades de Saúde por telefone ou de forma presencial.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, o serviço visa conscientizar a população sobre a importância do controle da natalidade, assim como previne maus tratos e abandono dos animais de estimação.

“O Castramóvel tem se mostrado uma ferramenta fundamental para o controle da natalidade e para a promoção do bem-estar dos animais de estimação em Costa Rica. A iniciativa contribui para evitar a superpopulação de animais, reduzindo assim a incidência de abandono e maus tratos”, destaca.

Confira abaixo a data e a escala de atendimento em cada unidade e o telefone para contato:

31/07 a 04/08 – ESF VALE DO AMANHECER / (67) 999584250;

07 a 11/08 – ESF SONHO MEU III / (67) 996605795;

14 a 18/08 – ESF CENTRAL / (67) 996304224;

21 a 25/08 – ESF VILA NUNES/ (67) 3247-6970;

28 a 01/09 – ESF SÃO FRANCISCO / (67) 3247-6915 ou (67) 9 96156350.

O calendário poderá sofrer alterações conforme a demanda de atendimentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR