28 JUN 2023
Associação beneficente Resgatando Vidas recebe atendimentos da ESF Rural
Fotos: Henrique Silva / Assecom / PMCR
Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um importante atendimento na ABPREV (Associação Beneficente e Promocional Evangélica Resgatando Vidas) em Costa Rica. A equipe da ESF Rural foi até o local para prestar assistência médica aos internos em processo de recuperação.

O vice-prefeito, Roni Cota, ressaltou a importância dessa iniciativa da Prefeitura em levar a equipe de saúde até a Associação Resgatando Vidas. Ele destacou que o atendimento médico ali oferecido é essencial para fornecer cuidados primários aos pacientes, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades para se deslocar até as unidades de saúde.

Cota salientou ainda que o atendimento prestado é fundamental para o tratamento de doenças como alcoolismo e uso de drogas, além de proporcionar um ambiente seguro e confidencial para que os pacientes expressem seus sentimentos e necessidades.

A equipe de saúde que realizou o atendimento na ABPREV é composta por quatro profissionais, incluindo o médico Cristiano Silva Ferreira Cajango e a enfermeira Thaiane Morian. A enfermeira Morian destacou a importância desse tipo de atendimento em locais como a Associação Resgatando Vidas, onde muitos pacientes internos não têm condições de se deslocar até a unidade de saúde.

Ela ressaltou que o atendimento da equipe de saúde no local permite o acesso aos cuidados primários necessários, como pré-consultas, testes rápidos e tratamento de condições de saúde, como diabetes. Além disso, a equipe também está envolvida na administração de vacinas, incluindo as vacinas contra a Covid-19 e a gripe.

O pastor Silonei Barcelos Urzedo, representante da Associação Resgatando Vidas, expressou sua gratidão ao prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos e ao secretário de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos pela iniciativa de levar o atendimento da ESF Rural até o local. Ele ressaltou a importância do atendimento médico para os pacientes da associação, destacando que o deslocamento até um médico é mais complicado para eles.

Urzedo enfatizou que a presença da equipe médica traz uma sensação de segurança para os pacientes e garante um atendimento mais eficiente. Ele agradeceu pelo trabalho realizado e colocou-se à disposição da equipe de saúde para colaborar no que for necessário.

“Essa iniciativa da Prefeitura de Costa Rica em levar atendimento médico à ABPREV é um exemplo de compromisso com a saúde da população e de inclusão social. Através desse trabalho, é possível oferecer cuidados essenciais a pacientes que enfrentam dificuldades de deslocamento e garantir um ambiente seguro para o tratamento de doenças como alcoolismo e uso de drogas”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024