30 MAI 2023
Jogos Escolares de Costa Rica terá modalidade Basquetebol de 5 e 7 de junho
Os Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) acontecerão na Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, entre os dias 5 e 7 de junho de 2023. O evento, que conta com o apoio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde, terá a participação de sete escolas, com um total de 24 equipes e 36 jogos.

As competições serão na modalidade de Basquetebol, nas categorias Infantil e Mirim Masculino e Feminino, para alunos nascidos entre 2010 e 2014, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Cerca de 300 atletas participarão das competições, representando as escolas municipais e estaduais.

O basquetebol é uma das modalidades esportivas mais populares no mundo e é bastante praticado nas aulas de educação física nas escolas.

O coordenador de desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, destaca a importância do basquetebol para o desenvolvimento da autonomia, cooperação, participação social e princípios democráticos, integrando o aluno na cultura corporal do movimento e visando o lazer e a melhoria da saúde do estudante.

Após as finais, serão entregues medalhas e troféus para os primeiros e segundos colocados de cada categoria. O JECR é uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades e competências esportivas, além de estimular a prática de atividades físicas e o trabalho em equipe.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR