18 MAI 2023
Alunos da Escola Cívico-Militar recebem certificação de TOP 10
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Nesta quinta-feira (18), a Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, em Costa Rica/MS, realizou uma solenidade de certificação dos alunos TOP 10. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, comunidade escolar e pais, e aconteceu no Ginásio Zambetão.

A Secretária Municipal de Educação, Maria F. Almeida, declarou que é bastante gratificante ver os professores envolvidos no processo de aprendizado dos alunos, seja através de competições ou do comportamento em sala de aula. Ela ressaltou que a educação do município é fundamental para o futuro da cidade, do estado e do país, e que dirigir essa área é um grande orgulho. Maria agradeceu a Deus por ter sido designada para cumprir essa missão e trabalhar com pessoas comprometidas na rede municipal de ensino.

A equipe multidisciplinar da escola, composta pela direção, coordenação pedagógica, professores, monitores militares e equipe técnica de psicóloga e assistente social, implementou o projeto de boas práticas com o objetivo de incentivar e contribuir para aumentar o interesse do aluno pelo ato de estudar e instruir e fortalecer o comportamento disciplinar.

O diretor da Escola Cívico Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais, Sandey Eugênio Betteti, destacou a importância da motivação para os alunos. Segundo ele, quando os alunos se sentem valorizados, adquirem mais conhecimento e despertam interesse em melhorar ainda mais. A premiação de alunos destaque no primeiro bimestre incentiva outros alunos a se empenharem mais para também serem valorizados e destacados no próximo bimestre.

Foram entregues os certificados de aluno TOP 10 aos dez alunos do 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano, que por seus feitos pedagógicos e esforços em adquirir conhecimento merecem menção honrosa. Também foram entregues os certificados de turma destaque às turmas que obtiveram melhor rendimento durante o primeiro bimestre, além de um troféu.

O sargento do Corpo de Bombeiros e monitor da escola, Fernando, destacou a importância do evento para incentivar e enaltecer as crianças pela conquista do primeiro bimestre e estimulá-las a continuar buscando aprendizado. Ele ressaltou que um dos símbolos da escola cívico-militar é o respeito ao próximo, ao professor, à instituição e aos colegas. Fernando afirmou que, embora sempre se busque melhorias, acredita que a escola está no caminho certo e tende a crescer ao longo do ano.

A Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais agradeceu a presença de todos na solenidade e os alunos foram recepcionados e convidados a tomarem seus lugares no dispositivo, observando uniformização e apresentação individual. Os pais foram direcionados para receberem os boletins dos alunos aos quais são responsáveis.

Para João Paulo Tosta, pai de Gabriel Morila de Freitas, a participação no evento de premiação é uma grande satisfação como pai, pois incentiva todas as crianças e promove o espírito de competitividade, permitindo que eles evoluam cada vez mais como pessoas e cidadãos de bem. Ele destaca que é importante estar atento ao conhecimento e procurar novos horizontes. O Gabriel vinha enfrentando dificuldades, mas com o colégio militar houve uma mudança radical no comportamento dele e a premiação comprova isso, estando entre os top 10 da sala dele. João Paulo está muito feliz e orgulhoso da premiação concedida ao seu filho e parabeniza a todos os envolvidos.

A escola certifica que os alunos se destacaram entre seus pares no aprendizado e no estudo aplicado e ficaram classificados entre os 10 melhores alunos na média geral da escola. O aluno TOP 10 recebeu todo o reconhecimento e apreço pelo seu esforço e dedicação aos estudos. Parabéns aos alunos pela conquista!

TOP 10 ALUNOS COM MELHORES NOTAS NO 1° BIMESTRE – 2023
6° ANO A, B e C.