09 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Entrega de 4.349 cobertores para instituições municipais e entidades reforça ação solidária de Costa Rica
Fotos: Angela Bezerra - Assecom / PMCR
Nesta terça-feira (9), o Centro de Convivência do Idoso de Costa Rica foi palco de uma ação solidária e importante para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Foi realizada a entrega de 4.349 cobertores para instituições municipais e entidades que atendem essas famílias. O investimento de quase R$ 200 mil na aquisição das peças foi realizado pela Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A distribuição desses cobertores antecipa o período de inverno, que é a estação mais fria do ano, e que em muitos lugares do nosso país é bastante rigorosa. Com a queda nas temperaturas, muitas famílias têm dificuldades em se manter aquecidas, e a distribuição dessas peças é fundamental para minimizar esse problema e garantir o bem-estar dessas pessoas.

A entrega dos cobertores contou com a presença de representantes do Poder Público Municipal, que destacaram a importância dessa ação para a população de Costa Rica. O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos afirmou que, “essa é uma medida que faz parte do compromisso da administração municipal com o bem-estar da população, e que a Secretaria Municipal de Assistência Social tem trabalhado incansavelmente para atender às demandas mais urgentes”.

A secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, explicou que a entrega dos cobertores é uma ação que envolve diversas etapas, desde a aquisição das peças até a distribuição as instituições e entidades que atendem as famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo ela, “essa é uma iniciativa ágil e que tem grande impacto na vida das pessoas, especialmente naquelas que não têm condições de adquirir um cobertor ou mesmo de se aquecer adequadamente durante o inverno”.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins Amorim, dos vereadores, Waldomiro Bocalan (Biri) e Evaldo Paulino, entre outras autoridades.