31 MAR 2023
Especialização gratuita a distância do IFMS oferece 26 vagas em Costa Rica
Foram reabertas as inscrições para a especialização gratuita a distância do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) sobre Estratégias para Conservação da Natureza. São 26 vagas destinadas, preferencialmente, aos professores da educação básica em Costa Rica.

O curso será a distância, mas contará com uma disciplina presencial, na qual serão realizados debates e atividades práticas no polo UAB Costa Rica, localizado na Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Moraes.

As inscrições para a especialização gratuita a distância poderão ser feitas até o dia 16 de abril de 2023 pela Central de Vagas do IFMS.
No mesmo endereço é possível ler o edital com mais informações e caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá comparecer no polo para fazer a inscrição

O Processo Seletivo, para as vagas as 26 vagas, ocorrerá por meio de SORTEIO ELETRÔNICO, no dia 20 de abril, que visa selecionar e classificar todos os candidatos com inscrições homologadas.

Vale ressaltar que caso haja vagas remanescentes, elas poderão ser ocupadas pelos demais profissionais da educação básica que atuem nas funções administrativas ou do ensino superior. Caso número de inscrições homologadas seja menor que o número de vagas ofertadas, não haverá sorteio, visto que todos os candidatos serão convocados para matrícula na Primeira Chamada.
Autor: Angela Bezerra