Os investimentos em custeio e reformas da rede pública de saúde em Costa Rica poderão chegar a R$ 50 milhões neste ano. O município está em condições de receber verbas federais através de repasses e convênios diretos do Ministério da Saúde. Na tarde desta quarta-feira (29) o prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, esteve na sede do Ministério, em Brasília (DF), apresentando a documentação que deixa Costa Rica apta a receber os valores.
"O nosso município está com a documentação e os projetos aptos e em condições de receber investimento do Governo Federal na saúde. Apresentamos e prestamos contas dos serviços de saúde para que o Ministério da Saúde possa providenciar verbas para mais aprimoramentos e investimentos", destacou o prefeito.
O prefeito e o secretário municipal de saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, estiveram em Brasília nesta semana para participar da 24ª Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional de Municípios. Além de agendas no Ministério da Saúde, o prefeito também esteve com a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
"Estamos ampliando nosso investimento em saúde e as parcerias com o Governo Federal irão beneficiar ainda mais a população de Costa Rica", completou o secretário municipal de Saúde.