23 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Frota escolar inicia ano letivo revisada, vistoriada no Detran e os motoristas capacitados
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
O início do ano letivo nesta quinta-feira (23) que marca a volta às aulas dos estudantes da REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica, começou com os veículos (ônibus, micro-ônibus e vans) que compõem a frota do transporte escolar revisada, 100% vistoriada e aprovada pelo Detran/MS e com os motoristas capacitados.

Atualmente a frota é composta por 34 ônibus, micro-ônibus e 3 vans que atendem 29 linhas nos horários de entrada e saída de alunos, no período da manhã e da tarde. Cada veículo passou por manutenção completa com revisão de parte elétrica e mecânica, reparos de lataria e alguns itens de sinalização visual.

Durante a capacitação dos motoristas, foram discutidos temas como manutenção preventiva, relação interpessoal com os alunos e responsáveis, preservação do patrimônio público e rotas a serem feitas com a frota própria da Prefeitura.

“No início das aulas sempre temos esse cuidado, com uma vistoria geral dos veículos e também com a capacitação de motoristas que realizam o transporte dos nossos alunos. É uma questão de segurança e bem-estar, porque a nossa gestão trata dessa situação como um pai trata um filho”, disse o prefeito Cleverson Alves.

“Todos passaram por orientações para o início do transporte escolar do ano letivo de 2023. O objetivo é preparar esses profissionais para a volta às aulas da rede municipal e estadual que utilizam nosso sistema de transporte. A segurança no transporte de nossos alunos é uma das nossas prioridades e disso não abrimos mão”, disse a secretária de Educação, Maria Almeida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024