06 JAN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com apoio do Governo Municipal, 19ª edição da Copa Rotary de Futsal inicia dia 13 em Costa Rica
Inicia na próxima sexta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza, a 19ª edição Copa Rotary de Futsal. A competição, que segue até 21 de janeiro, é realizada através da parceria entre Governo Municipal de Costa Rica, via SEMTMA (Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) pelo Rotary Club com o apoio da Câmara de Vereadores. A entrada será franca.

De acordo com o secretário de Esportes, Artur Baird, este evento que é tradicional em Costa Rica, abre o calendário esportivo 2023 da SEMTMA, terá a participação de atletas de várias regiões do país, além de ser totalmente gratuito o acesso ao Ginásio de Esportes.

A competição está dividida nas categorias feminino, com quatro equipes inscritas, e masculino disputando as categorias livre, com nove equipes, e veteranos, com oito times. A primeira fase será disputada no período de 13 a 15, a segunda fase dos dias 16 a 18, com a semifinal dias 19 e 20 e a final acontece no dia 21 de janeiro.

O time campeão da Copa Rotary na categoria livre fatura R$ 20 mil e o vice-campeão R$ 10 mil. Já na categoria veteranos, o campeão leva R$ 6 mil e o vice-campeão R$ 3 mil. Na categoria feminino a premiação é de R$ 3 mil para o time campeão e R$ 1,5 mil para o vice-campeão.

Estão presentes na categoria Livre masculino, chave ‘A’ – Paraná / Unigel, Camapuã Futsal e Dona Cleusa F.C; chave ‘B’ – S.E.I.C Futsal, Posto Baús / Digital Center e Vó Maria F.C e na chave ‘C’ – Aporé Futshow A.E.C, Inter Futsal e Agrícola P. Forte / Tijucanos.

Na categoria Veteranos, chave ‘A’ – Digital Center F.C, Inter Futsal, Os Africanos e Aporé Futshow A.E.C e na chave ‘B’ – Mundos das Novidades F.C, XI de Fevereiro F.C, Café Souza e Amigos do João Gago.

A categoria feminino é formada pelas equipes Seic/Futsal, Inter/VEC, Audax e Academia Three Pillars.

TABELA DA PRIMEIRA FASE

SEXTA – FEIRA – 13/01:
1° jogo, 18h30min, chave A, Veteranos, OS AFRICANOS x INTER FUTSAL;
2° jogo, 19h30min, chave C, Livre, INTER FUTSAL x AGRICOLA P. FORTE / TIJUCANOS;
3° jogo, 20h30min, chave A, Livre, CAMAPUÃ FUTSAL x DONA CLEUSA F.C;
4° jogo, 21h30min, chave B, Livre, S.E.I.C FUTSAL x VÓ MARIA F.C.

SÁBADO – 14/01:
5° jogo, 16h30min, chave A, veteranos, DIGITAL CENTER F.C x APORÉ FUTSHOW A.E.C;
6° jogo, 17h30min, chave C, Livre, AGRICOLA P. FORTE / TIJUCANOS x APORÉ FUTSHOW A.E.C;
7° jogo, 18h30min, chave B, Veteranos, MUNDO DAS NOVIDADES x XI DE FEVEREIRO;
8° jogo, 19h30min, chave B, Veteranos, CAFÉ SOUZA x AMIGOS DO JOÃO GAGO;
9° jogo, 20h30min, chave B, Livre, POSTO BAÚS / DIGITAL CENTER x VÓ MARIA F.C;
10° jogo, 21h30min, chave A, Livre, PARANÁ / UNIGEL x CAMAPUÃ FUTSAL.

DOMINGO – 15/01:
11° jogo, 16h, chave B, Veteranos, XI DE FEVEREIRO X CAFÉ SOUZA;
12° jogo, 17h, chave A, Veteranos, APORÉ FUTSHOW A.E.C X INTER FUTSAL;
13° jogo, 18h, chave B, Livre, S.E.I.C FUTSAL X POSTO BAÚS / DIGITAL CENTER;
14° jogo, 19h, chave C, Livre, APORÉ FUTSHOW X INTER FUTSAL F.C;
15° jogo, 20h, chave A, Livre, DONA CLEUSA F.C X PARANÁ/UNIGEL.