12 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Em Costa Rica, mais de 200 estudantes se despedem do Ensino Fundamental com festa de formatura
Na noite do último sábado (10), mais um ciclo se completou na vida de 205 estudantes da Rede Municipal de Ensino, que concluíram o Ensino Fundamental. Para celebrar esta importante conquista estudantil, o Governo de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), com apoio da Câmara de Vereadores, realizou uma grandiosa festa de formatura no Conviver.

“Crescer às vezes dá trabalho, mas é isso que nos prepara para o futuro com mais maturidade e responsabilidade. Esta é a conclusão de um ciclo decisivo na vida de todo jovem e temos a certeza de que estamos formando cidadãos conscientes e capacitados para içar novos e maiores voos”, salientou o prefeito Cleverson Alves dos Santos, que prestigiou a cerimônia acompanhado do vice-prefeito, Roni Cota.

Na oportunidade receberam certificados 50 alunos da Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais, 30 alunos da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, 76 alunos da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa, 41 alunos da Escola Municipal Vale do Amanhecer e 8 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A secretária municipal interina de Educação, Maria Almeida, destacou que a Rede Municipal de Ensino tem na sua proposta educativa, a preocupação de formar cidadãos competentes na construção do conhecimento e na capacidade de significá-lo no seu cotidiano, conscientes da sua responsabilidade e de seu compromisso na construção de um mundo melhor, compassivos e sensíveis às dores, angústias e sonhos dos seus semelhantes e comprometidos com a transformação do mundo e da sociedade.

“Agradeço cada pessoa que tornou esta celebração possível, especialmente às equipes de cada instituição de ensino, bem como aos familiares por incentivarem e apoiarem cada um destes jovens na busca por uma educação de qualidade e adequada ao nosso tempo. Parabéns aos formandos pela conquista de mais um passo nesta caminhada na busca do saber”, disse a secretária.

Durante a solenidade também foram realizadas homenagens aos professores, coordenadores, diretores, secretárias, familiares e às autoridades.

O evento também contou com a presença de vereadores, secretários e subsecretários municipais.
Autor: Angela Bezerra