30 NOV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Sucesso de público e muita emoção nas finais da Copa Verão de Futsal e de Voleibol em Costa Rica
Fotos: Gustavo Silva - SEMTMA
A Copa Verão de Futsal e de Voleibol 2022, mais que um clássico chegou ao fim no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza. Após várias disputas acirradas, passes de bolas e a revelação dos craques do futsal, bem como vários saques espetaculares, passes, levantamentos, ataques, bloqueios e defesas do Voleibol, Costa Rica, finalmente conheceu os dois últimos campeões das duas modalidades esportivas.

Os times vencedores foram Figueirão Futsal (Ouro Regional) e Digital Center / Misto Alagoano (Veteranos); Já os campeões do Voleibol tanto masculino quanto feminino foram Cassilândia.

No primeiro jogo da final do Futsal, na última sexta-feira (25), válido pela categoria veteranos regional, Digital Center / Misto Alagoano derrotou Amigos do João Gago pelo placar final de 3 a 2 e ergueu a taça de campeão. O goleiro menos vazado foi Gleidson Tiago do Digital Center / Misto Alagoano com 8 gols sofridos e o artilheiro, Admir Gomes do Amigos do João Gago com 7 gols marcados.

Na outra final, pela categoria ouro, Figueirão Futsal venceu o Galo Doido F.C pelo placar final de 6 a 4 e levou a taça para sua cidade. O goleiro menos vazado foi Gabriel André do Figueirão Futsal com 10 gols sofridos e o artilheiro, Anderson Aparecido do Galo Doido F.C com 14 gols marcados.

Na disputa da final do Voleibol feminino, no último domingo (27) Cassilândia derrotou Costa Rica por 2 sets a 1 e no masculino, Cassilândia venceu Coxim ‘A’ por 2 sets a zero. A equipe levantou a taça de campeã nas duas modalidades.

As equipes Amigos do João Gago, Galo Doido F.C, Coxim ‘A’ e Costa Rica tiveram que contentar com o troféu de vice-campeão da edição 2022 da competição. Os desportistas e entusiastas viram grandes jogos.

Os campeões de cada modalidade disputada receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro, além dos artilheiros e os goleiros menos vazado que também foram premiados.

O prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, esteve no encerramento dos jogos e aproveitou o momento para agradecer o desempenho dos técnicos e das equipes que abrilhantaram mais uma vez o esporte em Costa Rica. “A cada competição disputada em nosso município o rendimento dos jogadores vem aumentando e isso eleva o conceito esportivo de nossa cidade. Hoje, alguns deles são amadores e amanhã poderão ser atletas consagrados do esporte. Por isso nossa gestão busca sempre promover a interação social, pensando no bem-estar e na qualidade de vida de nossos desportistas. Agradeço a todos que estiveram envolvidos na Copa Verão e que venha o próximo ano”, declarou o prefeito.

O secretário de Esportes, Artur Delgado Baird, destacou também a participação do público que foi prestigiar os jogos na quadra do ginásio de esportes. “Durante essa edição, a família, os amigos e toda a população, estiveram presentes. A cada bom jogo disputado, as arquibancadas do ginásio ficavam lotadas. Esse incentivo da torcida motivou os atletas. Foram centenas de pessoas acompanhando os lances finais da Copa Verão. Tudo isso nos deixa muito feliz, pois são os jogadores mostrando seu talento em quadra e o público valorizando o esporte de nossa cidade. Só temos que agradecer a todos, valeu a pena”, comentou o secretário.

Já o diretor de Esportes, professor Guilherme Ferreira, agradece a todos os times participantes pelo comprometimento com a competição, e também a torcida, que desde o início compareceu e incentivou o esporte local, resultando em sucesso de público e muita emoção as partidas finais da Copa Verão de Futsal e de Voleibol em Costa Rica.