30 NOV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
19º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Costa Rica celebra 8 anos de implantação
Nesta terça-feira (29), o 19º SGB/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) de Costa Rica realizou uma cerimônia para celebrar os 8 anos de implantação no município.

Desde janeiro de 2019 a unidade tem como comandante o capitão bombeiro militar Samuel Pedrozo Borges, que conta com efetivo de 24 militares e uma frota composta por 8 viaturas, incluindo veículos operacionais e administrativos.

Representando o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, na cerimônia o secretário municipal de Governo, Rayner Moraes, agradeceu ao comandante e demais militares pelo trabalho de excelência prestado em Costa Rica.

“A palavra de hoje é gratidão. As ações significativas realizadas por todo efetivo sob comando do Capitão Pedrozo são indispensáveis para nosso município. Temos uma população exigente e o 19º Subgrupamento tem prestado um serviço de excelência, exemplo disso é o trabalho ímpar desenvolvido junto a nossa Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Moraes que merece muito nossos cumprimentos. Portando fica aqui registrado o nosso agradecimento”, afirmou o secretário.

Conforme levantamento da corporação, entre 1º de janeiro de 2022 até a manhã desta terça-feira, foram efetuados pela unidade 1.798 atendimentos, sendo que desse total, 56 foram ocorrências de combate a incêndios. Além de Costa Rica, o 19º SGB/Ind também é responsável pelos atendimentos dos municípios de Figueirão e Alcinópolis.

Em seu discurso o comandante da unidade agradeceu a população, o Poder Público e homenageou a tropa enfatizando que as pessoas são o recurso mais valioso de uma organização, pois são elas que fazem a organização caminhar, são elas que garantem a execução e a implementação das ações, ainda mais quando se dispõem a trabalhar movidas pelo lema de “vidas alheias e riquezas salvar”.

“O ano de 2022 trouxe grandes desafios e nesta data especial, uso da minha fala para agradecer, em primeiro lugar a Deus, pelas oportunidades concedidas durante este oitavo ano de existência da Organização Bombeiros Militar e principalmente por nos guardar e proteger diante o cumprimento de cada missão, agradeço ao Comando do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul pelo apoio durante este ano, ao Executivo Estadual, Executivo e Legislativo municipal pela parceria e atenção. Agradeço à população de Costa Rica e também dos municípios de Alcinópolis e Figueirão, pois esta população é a razão maior da nossa existência, é para ela que trabalhamos a cada, buscado evoluir no nosso atendimento”, completou o capitão.

O evento também contou com a presença de diversas outras autoridades civis e militares, além de homenagens.

Autor: Angela Bezerra