23 NOV 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Salas do Empreendedor de MS conquistam certificação por qualidade no atendimento

Pela primeira vez, o Sebrae/MS concedeu o Selo de Referência em Atendimento em Mato Grosso do Sul a 17 Salas do Empreendedor durante cerimônia realizada nesta terça-feira (22), em Campo Grande. Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos empreendedores do estado. Ao todo, seis Salas conquistaram o Selo Ouro, sete ficaram com o Prata e quatro levaram o Bronze.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 Salas do Empreendedor no estado.

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, as Salas e seus respectivos atendentes desempenham um papel fundamental para a economia local. “Essa premiação reconhece quem faz a diferença junto aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul, e a atuação do Sebrae depende destes atendentes, que são nossos parceiros estratégicos. As Salas do Empreendedor fazem parte da nossa Rede Estendida de Atendimento e muitas vezes são elas que fazem o atendimento no primeiro momento junto dos empreendedores dos nossos municípios”, destacou.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos pelas Salas. “É uma metodologia nacional que visa reconhecer e valorizar o trabalho feito pelas Salas do Empreendedor, considerada a maior rede parceira de atendimento estratégica do Sebrae. Até setembro deste ano, nossos parceiros corresponderam a mais de 1 milhão de atendimentos”, afirmou a gestora das Salas do Empreendedor do Sebrae Nacional, Ellys Alves.

Além da entrega de troféus aos representantes das 17 Salas do Empreendedor que conquistaram as categorias Bronze, Prata e Ouro, também receberam certificado outros 26 locais que participaram da premiação: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Douradina, Eldorado, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Jateí, Juti, Ladário, Mundo Novo, Ponta Porã, Rio Brilhante e Taquarussu.

Serviço:

Sala do Empreendedor de Costa Rica
Rua: Tercio Teixeira Machado, 679, Centro (junto à ACIACRI)
Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial
Telefone: 99629-5110 WhatsApp (67) 3247-7188