18 OUT 2022
SECRETARIAS
Pá carregadeira, caminhão e ônibus são entregues para Secretarias de Obras e Educação
Na manhã desta segunda-feira (17) as Secretarias Municipais de Obras e Educação foram contempladas com novos veículos para melhor atender as demandas da população. Os investimentos foram feitos tanto com recursos próprios do Município como através do apoio do Governo do Estado.

“Mais uma vez entregando grandes conquistas para Costa Rica, fruto da união da classe política do nosso município, contemplando desta vez as Secretarias de Obras e Educação com veículos zero quilômetros para melhor atender as demandas de infraestrutura e transporte. Agradeço à Câmara Municipal pelo apoio, em especial aos vereadores Biri e Rosângela Marçal que contribuíram para viabilização de um ônibus junto ao deputado federal Beto Pereira, e ao Governo do Estado por manter esse olhar municipalista e contribuir constantemente conosco nas melhorias para nossa cidade”, pontuou o vice-prefeito Roni Cota.

A Secretaria Municipal de Obras recebeu um Caminhão Iveco Tector 260E30 6x4 no valor de R$ 674 mil, adquirido com recursos próprios do Município com apoio da Câmara Municipal e também com uma Pá Carregadeira LW300KV no valor de R$ 539 mil entregue pela SEMAGRO (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) através do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água).

“Vivenciamos uma gestão muito empenhada no desenvolvimento do município, que visa infraestrutura adequada e atenda as demandas tanto na zona rural como na área urbana”, destacou o secretário municipal de Obras, Penides Garcia.

Já a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) foi contemplada com um Ônibus Marcopolo VW 15.190 Thunder Midi com capacidade para 59 passageiros sentados e mais 2 poltronas adaptadas para PcD (Pessoas com Deficiência).

Conforme a gestora interina da pasta, Maria Almeida, o veículo foi entregue pela Secretaria Estadual de Educação e vai reforçar a frota escolar no transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino. A secretária também aproveitou para parabenizar os docentes de Costa Rica pelo Dia do Professor, celebrado no último sábado (15).

“O ônibus vai ampliar a nossa frota que precisa desta reformulação, além de garantir mais conforto para os nossos alunos. Agradeço aos vereadores Biri e Rosângela Marçal, bem como ao deputado federal Beto Pereira e aos Governos Municipal e Estadual. Aproveito para parabenizar nossos docentes e a toda equipe da SEMED pelo Dia do Professor”, disse a secretária.

Na oportunidade a presidente da Câmara de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, também parabenizou os professores e falou da importância dos novos veículos para atender a população.

“Quero parabenizar em nome de todos os vereadores a Gestão, por esses três veículos que vêm para somar nos trabalhos e garantir qualidade nos serviços oferecidos à nossa população. Parabenizar os gestores do governo por criarem o Programa Caminhos da Escola e terem o entendimento de que a maneira com que a criança chega à escola influência no ensino-aprendizagem, esse ônibus escolar vem para agregar nesse aspecto”, afirmou a presidente.

Segundo o vereador Biri, o objetivo é garantir ainda mais recursos para melhor atender a população costarriquense. “Nosso trabalho conjunto entre a Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal junto as bancadas estaduais e federais, visa buscar cada vez mais recursos para Costa Rica. Para 2023, um dos nossos projetos é continuar reforçando a frota escolar para melhorar cada vez mais o transporte dos nossos estudantes”, completou o parlamentar.

Autor: Angela Bezerra