05 OUT 2022
SECRETARIAS
Gincana, sorteio de brindes e homenagens marcam o Dia do Agente de Saúde em Costa Rica
Uma tarde de descontração, com sorteio de brindes, gincana e homenagens, marcou o Dia do Agente de Saúde em Costa Rica nesta terça-feira (4). A data é celebrada nacionalmente para homenagear o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade.

A iniciativa foi promovida pelas Secretarias Municipais de Políticas Públicas para Mulheres e de Saúde, com apoio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

“Preparamos uma tarde muito especial para externar todo o nosso reconhecimento, carinho e admiração pelos profissionais compromissados com o trabalho desenvolvido por cada Agente de Saúde, entre a gestão e a comunidade costarriquense”, destaca a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves.

O secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, explica que os profissionais são extremamente importantes para a comunidade.  “Os ACS estão mais próximos dos problemas vivenciados pelas essas pessoas. Por meio das suas ações, conseguem transformar as situações-problema que afetam diretamente a qualidade de vida das famílias e merecem todo nosso reconhecimento”, concluiu o gestor.

Autor: Angela Bezerra