28 SET 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Florestinhas mobilizam condutores e pedestres para o respeito e responsabilidade no trânsito
Integrantes do Projeto Florestinha de Costa Rica, em parceria com o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), realizaram uma blitz educativa na manhã desta terça-feira (27) na avenida José Ferreira da Costa, para mobilizar condutores e pedestres sobre a importância de praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito. A iniciativa integra as ações da Semana Nacional do Trânsito.

Na oportunidade, os alunos entregaram panfletos, incentivando os pedestres para o uso da faixa e os condutores sobre o uso de equipamentos obrigatórios de segurança como capacete, sinto de segurança e cadeirinha para transporte de crianças, bem como respeitar as sinalizações verticais e horizontais, além de evitar o uso de celular no trânsito.

“Objetivo do movimento é despertar a conscientização de motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas e motociclistas para reduzir os índices de acidentes com ou sem vítimas fatais e feridos no trânsito. Nós entendemos que a prevenção se faz com educação e levamos a mensagem de que todos somos responsáveis e precisamos juntos salvar vidas”, justificou o instrutor do projeto, cabo André Faustino Dias Filho.

Projeto Florestinha

O Projeto Florestinha é um trabalho socioassistêncial desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, com apoio do Governo Municipal, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com idades entre 7 e 16 anos, tirando-os das ruas e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade socioambiental.

O Florestinha iniciou as atividades em Costa Rica 18 de maio de 2015, atendendo 60 crianças e adolescentes e atualmente atende 160.
Autor: Angela Bezerra