23 SET 2022
MULHERES
SAÚDE
Em parceria, Secretarias de Saúde e de Políticas Públicas para Mulheres divulgam programação do Outubro Rosa
Nesta sexta-feira (23), o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Políticas Públicas para Mulheres, divulgou a programação das ações para o Outubro Rosa em Costa Rica. O mês já é conhecido por intensificar as ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

“O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, intensificando o acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, aponta o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.

Conforme a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves, em Costa Rica a iniciativa vai contar com Dia D nas Unidades de Saúde, onde serão realizados, em horário estendido, exames, testes rápidos e outros atendimentos voltados à saúde da mulher, bem como eventos esportivos como caminhada, corrida, passeio ciclístico, jogo de futebol e aulas de zumba, além de espaço da beleza e outros voltados à orientação de saúde e empreendedorismo feminino.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para as inscrições da corrida e do passeio ciclístico é necessário a doação de 1 (um) pacote de absorvente. Tudo que for arrecadado será doado a mulheres em situação de vulnerabilidade. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Confira a programação:

19/10- Dia D Outubro Rosa
Horário: Das 18 às 21 horas
Local: todas as Unidades de Saúde
Serviço - Realização de citologia e exame das mamas; Testes rápidos; Atendimento Odontológico

26/10- Dia D Outubro Rosa
Horário: Das 18 às 21 horas
Local: todas as Unidades de Saúde

28/10- Caminhada Outubro Rosa/ Novembro Azul
Horário: A partir das 15h30
Local: saída do Auto Posto Ferrato
Serviço: caminhada

29/10- Sábado Rosa
Local: Parque Ecológico
Horário: 7 horas - Corrida das Mulheres
Horário: 8 horas - Passeio Ciclístico
Horário: 9 horas - Futebol Feminino

-Teremos tendas com atendimento e orientações às mulheres;
-Empreendedoras locais;
-Aula de Zumba;