13 SET 2022
SAÚDE
Costa Rica realiza seminário intermunicipal sobre políticas públicas e saúde mental nesta sexta-feira
O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o 1º Seminário Intermunicipal sobre Políticas Públicas e Saúde Mental no Desenvolvimento local, na próxima sexta-feira (16), a partir das 7h, no Auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, na Semed (Secretaria Municipal de Educação). O evento contará com representantes de Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso da Águas, Figueirão e Alcinópolis.

As políticas públicas de saúde são projetos elaborados pelo Poder Público, com o auxílio de entes públicos e privados, com o objetivo de preservar o direito à saúde e analisar as principais tendências e desafios da política de saúde mental no contexto regional.

O Seminário vem suprir uma lacuna nas discussões coletivas dos promotores de saúde, através do processo de descentralização da política de saúde mental, que ficaram dispersos e que vão trabalhar na saúde preventiva.

Além disso, o evento tem como propostas: analisar e avaliar as múltiplas ações e propiciar espaço de trocas de experiências entre todos que atuam e pontuar as propostas de cada grupo de trabalho frente à saúde local em parceria com os municípios vizinhos.

O evento tem como público alvo os profissionais da área e também irá associar várias forças para pensar os vários desafios que a saúde mental traz.

Os renomados profissionais doutores da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Pedro Pereira Borges e Heitor Homero Marques foram convidados para contribuir com os painéis de discussão e proposições no seminário com o tema central de Políticas para a Saúde e Desenvolvimento humano.