29 AGO 2022
Anfitriã dos Sertões 2022, Costa Rica é destaque no Globo Repórter
Cachoeira Salto Majestoso em Costa Rica (MS) — Foto: Globo Repórter
Capital estadual do algodão e dos esportes de aventura, Costa Rica tem se tornado cada vez mais o destino ideal para quem busca adrenalina em meio a uma paisagem exuberante. Este ano, o município está entre as 14 cidades anfitriãs do Rally dos Sertões e foi destaque no programa Globo Repórter da última sexta-feira (26).

O Rally dos Sertões está comemorando 30 anos e o programa da Rede Globo mostrou um pouco do que acontece numa das mais importantes provas da categoria no mundo. Além da velocidade, das estradas de terra e da emoção da corrida, o rally se conecta com todas as cidades por onde passa.

Em Costa Rica, a matéria conduzida pelo jornalista Alysson Maruyama, mostrou as plantações de algodão, um dos principais cenários por onde passam os veículos que participam da prova, além de diversos refúgios naturais como o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari que ocupa uma área de 30 mil hectares entre os municípios de Costa Rica e Alcinópolis  na transição dos biomas cerrado e Pantanal e onde estão os Canyons do Engano, um conjunto de 6 grandes chapadas, considerado o portal de entrada para o ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

A reportagem também foi até a Água Santa da Capela, uma lagoa onde ninguém afunda, resultado de um conjunto de minas que jorram água proveniente de um profundo lençol freático e ao o Salto Majestoso, a exuberante cachoeira de 64 metros de altura, principal cartão postal de Costa Rica.

O jornalista ainda encarou um rapel a 36 metros de altura na cachoeira do Saltinho, comprovando porque o município leva o nome de capital do esporte de aventura.

Em 2022 o Sertões vai cruzar o Brasil entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, passando por 5 regiões num percurso de 7.202 km de prova. Por onde passa, o Rally arrasta turistas e transforma a vida de comerciantes que lucram com o aumento vertiginoso de visitantes.

O maior rally do mundo chega em Costa Rica nesta terça-feira (30), com uma programação especial na Vila dos Sertões montada no Centro de Eventos Ramez Tebet.

Confira a programação completa:

Terça-feira (30)

9h – Abertura da Vila Sertões

9h – Abertura área de box

9h às 17h – Caravana Sebrae - uma rota, vários brasis.
Atendimento Sebrae local: Vila Sertões – carreta Sebrae

13h às 17h – Arco de chegada dos competidores