15 AGO 2022
MULHERES
1ª Feira Lilás destaca empreendedorismo feminino e conscientiza sobre combate à violência doméstica
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Câmara de Vereadores, realizou na manhã do último sábado (13), na praça Manuel Romoaldo Gonçalves (praça Central), a 1ª Feira Lilás de Costa Rica. A iniciativa faz parte da programação da campanha Agosto Lilás no município.

O evento pioneiro destacou o empreendedorismo feminino, além de trazer oficinas de capacitação para mulheres, exposições, venda de produtos artesanais e promover a conscientização sobre o combate à violência doméstica e familiar.

“Reunimos estas mulheres maravilhosas para exporem seus trabalhos durante a Feira Lilás, reforçando a importância das iniciativas de liderança feminina e independência econômica através de três oficinas de capacitação: Cenografia de Festa infantil, Saboaria e Arte Coquedama. São ações que também estimulam a autoestima e o amor próprio das participantes”, justifica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves.

Na oportunidade a defensora pública, Katherine Alzira Avelan Neves, falou sobre os tipos de violência, reforçou os canais de denúncia e também sobre a Lei Maria da Penha, que comemora 16 anos em 2022.

“É fundamental que as mulheres saibam quando são vítimas de violência, porque muitas sequer conhecem todas as formas, como a patrimonial e a psicológica, por exemplo. A denúncia segue sendo uma importante ferramenta de combate à violência doméstica e familiar”, ressaltou a defensora.

O evento também contou a apresentação do cantor, Hugo Sales, e com a presença do prefeito Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Roni Cota, além de secretários e subsecretários municipais.

Autor: Angela Bezerra