04 AGO 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta de Costa Rica dá exemplo de superação nas Olimpíadas das Apaes e garante vaga na Edição Nacional
Fotos: Divulgação - APAE
O atleta costarriquense Ariel Pereira da Silva, 25 anos, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Costa Rica disputou e venceu a prova Arremesso de Peso Down na 10ª Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual, que acontece de 2 a 5 de agosto na cidade de Corumbá/MS e foi o primeiro da cidade que carimbou o passaporte para a etapa nacional. Um exemplo de superação à deficiência.

Feliz com o resultado, o treinador, Joelcio Divino da Silva, falou sobre a conquista do atleta. “O desejo vem da história de vida de cada um, uns tomam para si as dificuldades vividas como um estimulo, outros como obstáculos a ser superado para que possam subir o próximo degrau ou dar mais um passo para a sua sonhada vitória. O Ariel comprovou isso, tendo força de vontade e a persistência que foram essenciais nesta conquista”, argumentou.

A próxima etapa da 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional, será realizado na Capital sergipana Aracaju (SE) entre os dias 5 e 10 de dezembro de 2022. O evento tem o objetivo de promover ainda mais inclusão e representatividade entre os atletas com deficiência.