03 AGO 2022
Projeto Primavera abre inscrições para debutantes a partir desta quinta-feira
O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que a partir desta quinta-feira (4) estarão abertas as inscrições para o Projeto Primavera. A iniciativa é voltada exclusivamente para adolescentes nascidas em 2007 e pretende atender mais de 35 debutantes de Costa Rica.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência localizada na Rua Ambrosina Paes Coelho, N°. 272, Centro, até o dia 15 de agosto.  Para se inscrever é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de vacinação em dia, também é necessário apresentar CPF e RG do responsável.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, além da celebração do aniversário coletivo, as debutantes também passarão por oficinas socioeducativas com temas pontuais e pertinentes.

“Além de comemorar e marcar a fase de transição na vida das adolescentes, o Projeto Primavera visa durante sua execução despertar as adolescentes para a realidade da vida e seus desafios, buscando a inserção das mesmas na sociedade. Por conta da pandemia, em 2021 o projeto não pôde ser realizado, mas retorna este ano ainda maior e melhor, focado sempre em realizar o sonho e despertar cada vez mais alegria na vida destas meninas”, justifica a secretária.

O tradicional baile das debutantes com a apresentação das participantes, jantar e apresentação musical está previsto para 19 de novembro no Centro de Convivência do Idoso.

Condicionalidades

Para participar do projeto, as adolescentes deverão cumprir algumas normas abaixo descritas pela Secretaria de Assistência Social:

- Ser do sexo feminino;
- Nascidas no ano de 2007;
- Fazer as inscrições no período estabelecido, apresentar Documentos Pessoais (Certidão de Nascimento e ou RG);
- Estar matriculada regularmente na rede de ensino e frequentes nas aulas;
- Ter pontualidade nas oficinas socioeducativas;
- Não ser casada ou amasiada, e nem possuir filhos.

Para mais informações o telefone para contato é o (67) 3247-7061 (falar com Zeila)
Autor: Angela Bezerra